Home »

Notícias


 

Infos & Dicas

A SABEDORIA DO CORAÇÃO
Publicado em: 2013-08-31
A CURA PELO AMOR

Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce (autor de A biologia da Transcendência) chama a isto de “o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”


O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo… sem colocar eletrodos sobre ele!


A frequência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.
O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia… e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.


Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.


Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra.Rebecca Cherry - Fonte: eft brasil.net

Saber escutar a Sabedoria do Coração (PDF):

+ http://www.fundacao-betania.org/biblioteca/cadernos/pdf/Caderno_1_Aprender_a_escutar_Emma_Ocana.pdf

CHAKRA CARDÍACO - Anahata Chakra em sânscrito quer dizer: Divino e inviolável pelo homem. Localiza-se no Corpo sutil, no nível astral fazendo ligação com o nosso sentimento mais valioso o amor. No copo físico, tomamos como referência a nossa região torácica, no centro do peito, entre os dois pulmões. Este centro sedia as nossas emoções e quando estamos apaixonados e profundamente envolvidos no amor, emite raios de luz rósea. O timo é glândula relacionada a este centro, sendo responsável pela produção de anti corpos e células de defesa para o nosso corpo físico. Quando amamos de verdade, sentimo-nos abertos para outro. Neste Chakra ancoramos a Chama Trina que após desperta nos conduz a ascensão. No cristianismo encontrei referências a este centro nas imagens do Sagrado Coração de Jesus e Maria. Ou seja, toda dor, todo sofrimento da humanidade é curado apenas com o amor. O amor é cura para todos males, quer acreditamos ou não. O amor é base de tudo. Através deste Chakra criamos cordões emocionais que nos ligam a outra pessoa. Como exemplo a Mãe e o Filho. Mesmo estando distante um do outro, a Mãe sente através deste centro que seu filho está em apuros ou numa situação tensa. Assim também são os casais, quando se separam, ficam ressentidos, como certo aperto, sufocamento no peito e só retornam a amar novamente após a cicatrização dos seus cordões emocionais presentes neste centro. Este Chakra nós conecta com o Deus presente e nossos corações. Simplesmente não dá para racionalizar o amor, os nosso sentimentos. E o seu equilíbrio está entre amar a si mesmo e ao próximo, a aceitação e o perdão. Posso afirmar que todos nós personalidade-almas temos algum bloqueio de energia neste centro.  .... Madre Teresa de Calcutá foi uma personalidade-alma que tinha este centro aberto e radiante, sua missão e trabalho era o de levar a cura através do amor incondicional aos menos favorecidos, chegou a declarar: '' No meu trabalho,pertenço ao mundo inteiro. Mas no meu coração, pertenço a Cristo.''

Fonte: fusaocósmica.blogspot.pt

O PODER DAS PALAVRAS
Publicado em: 2013-08-02
O que pensa e fala no seu dia-a-dia influencia sua realidade

"A energia do pensamento e a da palavra podem mudar toda uma vida." Um dia, quando eu ainda estava perdida no mundo, conheci um homem diferente de todos que eu conhecia. Ele me ensinou muitas coisas sobre o amplo poder da energia. Por meio de suas mentalizações positivas, plantou dentro de mim a semente da energia positiva e desencadeou o meu despertar. E hoje quero dividir com você um pouco do que aprendi com este amigo especial.

A energia do som da palavra tem um grande e vasto poder de realização. Toda palavra é um mantra em ação. E são os pensamentos que materializam a palavra. O que você pensa e fala em seu dia-a-dia, para as pessoas, sobre elas ou sobre você mesmo, causam a realidade com que vivencia sua vida.

Vamos encarar que sempre achamos que quando as coisas começam a dar certo, parece que tudo dá certo mesmo no final. Mas, por outro lado, se começam da forma errada, tudo acaba dando errado também. Você já se permitiu refletir que talvez você se influencie e se apegue sempre à primeira impressão e dela determine todo o resto? Pense bem sobre isso. Observe seus pensamentos e as atitudes que se seguem.

Se continuamente vive dizendo que não tem sorte, que seu chefe não gosta do seu trabalho, que seu filho, marido ou professora são insuportáveis, que o dinheiro está acabando... assim será. Se esta é a verdade de seus pensamentos, tenha muito cuidado, principalmente se estas palavras vierem recheadas de sentimentos. Lamento, mas você esta se condenando a viver isso.

Não me diga agora: "Mas a crise esta aí!". Eu sei, eu também vivo neste planeta e estou sujeita a estas influências.O que estou dizendo é que, apesar desta realidade ou mesmo de qualquer outra que possa ser difícil de lidar, você deve ter o controle de seus pensamentos. Só quando tiver a consciência de que pode escolher o que está pensando, sentindo e falando, terá o prazer de materializar novas oportunidades e sua própria felicidade.

 

Não importa como está se sentindo, até isso é possível mudar escolhendo no que prefere pensar. Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz."Não alimente com sua imaginação um pensamento negativo. Busque uma palavra positiva e repita-a até sentir a sensação de tranquilidade que esta escolha traz." Depois, observe o que aconteceu com seu mental.

 

Quando for escolher a energia de uma afirmação positiva, examine -a com cautela. Escolha sempre o verbo no presente, mesmo que pareça estranho. Lembre-se que o poder de mudança esta no momento do "agora". Depois com o tempo tudo ficará mais confortável e real. A palavra falada é um portal que se abre para realizar seus caminhos. São pensamentos expressos que, carregados de energia positiva como coragem e amor, ajudam a encontrar a felicidade interior. Mas se estiverem carregadas de medo ou raiva vão esvaziar a possibilidade de você encontrar tudo o que realmente pode realizar.

Imagine agora uma situação em que você foi acusado de ser um idiota, por exemplo. O que esta palavra causou em sua emoção? Se provocou sentimentos tão ruins, por que as palavras amor e coragem não alterariam seus sentimentos e sua vibração?

Aproveite e faça uma experiência agora mesmo:

  • 1Pegue o que mais lhe aflige no momento e transforme em energia positiva, energia de cura. Comece identificando a situação em detalhes, sem julgamentos. Cuidado com sua mente tagarela. Só constate o que lhe incomoda. Qual é o problema?
  • 2Depois, transforme as palavras e o pensamento em positivo e, agora sim, permita que sua mente crie o que precisar para "sentir" que de alguma forma o positivo é definitivamente possível neste momento. Se sentir vontade escreva, medite, mentalize quantas vezes achar adequado.

Se quiser realmente mudar o padrão de comportamento, eu aconselho a começar com 21 dias de repetições diárias, e refaça sempre que achar necessário. Inicialmente pode ser difícil, pois sua mente vai relutar ao esquema novo, mas com a insistência será sempre cada vez mais fácil, até se tornar automático.

Após ter plantado a semente da energia positiva no solo fértil da consciência, não a desenterre para ver se finalmente germinou. Tenha paciência, alimente em seu interior a certeza da concretização de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Energia e vibração positiva são o tempero necessário para uma vida mais feliz. Experimente ao menos um vez!"

PARA CONTINUAR REFLETINDO SOBRE O TEMA

Livro Aonde você vai? Um guia para a jornada espiritual, de Swami Mmuktanandada, Siddha Yoga
Livro Afirmações Cientificas de Cura, de Paramahansa Yogananda, Self-Realization Fellowship
Livro A Lei do Sucesso, de Paramahansa Yogananda, Self-Realization Fellowship
Livro Peça e Será Atendido, de Jerry Hicks e Esther Hicks, Editora Sextante

LEIA MAIS SOBRE ENERGIA

Ganhe uma rotina com mais vitalidade - http://www.personare.com.br/revista/saude-e-beleza/materia/136/ganhe-uma-rotina-com-mais-vitalidade
Troque o cansaço pela positividade - http://www.personare.com.br/revista/carreira-e-financas/materia/134/-troque-o-cansaco-pela-disposicao
A energia dos opostos nos ambientes - http://www.personare.com.br/revista/familia/materia/185/a-energia-dos-opostos-nos-ambientes
SOBRE O AUTOR: REGINA RESTELLI Terapeuta holística que vem desenvolvendo um inovador trabalho de autoconhecimento e autocura, baseado nos princípios da Física Quântica.
Contr'ós canhões marchar, marchar ...!
Publicado em: 2013-07-04
(post publicado há aprox. 1 ano no Blog * 'Portugal sem Prozac')

"Um canhão pelo cu" é o título de um texto de Juan José Millás publicado ... no El País e que se tornou viral. O suplemento Dinheiro Vivo ( do DN e JN) publicou a sua tradução que, com a devida vénia, aqui republico. 

 


Aviso: contém linguagem que pode ser considerada ofensiva.

 
 
Um canhão pelo cu
Se percebemos bem - e não é fácil, porque somos um bocado tontos -, a economia financeira é a economia real do senhor feudal sobre o servo, do amo sobre o escravo, da metrópole sobre a colónia, do capitalista manchesteriano sobre o trabalhador explorado. A economia financeira é o inimigo da classe da economia real, com a qual brinca como um porco ocidental com corpo de criança num bordel asiático.
Esse porco filho da puta pode, por exemplo, fazer com que a tua produção de trigo se valorize ou desvalorize dois anos antes de sequer ser semeada. Na verdade, pode comprar-te, sem que tu saibas da operação, uma colheita inexistente e vendê-la a um terceiro, que a venderá a um quarto e este a um quinto, e pode conseguir, de acordo com os seus interesses, que durante esse processo delirante o preço desse trigo quimérico dispare ou se afunde sem que tu ganhes mais caso suba, apesar de te deixar na merda se descer.
Se o preço baixar demasiado, talvez não te compense semear, mas ficarás endividado sem ter o que comer ou beber para o resto da tua vida e podes até ser preso ou condenado à forca por isso, dependendo da região geográfica em que estejas - e não há nenhuma segura. É disso que trata a economia financeira.
Para exemplificar, estamos a falar da colheita de um indivíduo, mas o que o porco filho da puta compra geralmente é um país inteiro e ao preço da chuva, um país com todos os cidadãos dentro, digamos que com gente real que se levanta realmente às seis da manhã e se deita à meia-noite. Um país que, da perspetiva do terrorista financeiro, não é mais do que um jogo de tabuleiro no qual um conjunto de bonecos Playmobil andam de um lado para o outro como se movem os peões no Jogo da Glória.
A primeira operação do terrorista financeiro sobre a sua vítima é a do terrorista convencional: o tiro na nuca. Ou seja, retira-lhe todo o caráter de pessoa, coisifica-a. Uma vez convertida em coisa, pouco importa se tem filhos ou pais, se acordou com febre, se está a divorciar-se ou se não dormiu porque está a preparar-se para uma competição. Nada disso conta para a economia financeira ou para o terrorista económico que acaba de pôr o dedo sobre o mapa, sobre um país - este, por acaso -, e diz "compro" ou "vendo" com a impunidade com que se joga Monopólio e se compra ou vende propriedades imobiliárias a fingir.
Quando o terrorista financeiro compra ou vende, converte em irreal o trabalho genuíno dos milhares ou milhões de pessoas que antes de irem trabalhar deixaram na creche pública - onde estas ainda existem - os filhos, também eles produto de consumo desse exército de cabrões protegidos pelos governos de meio mundo mas sobreprotegidos, desde logo, por essa coisa a que chamamos Europa ou União Europeia ou, mais simplesmente, Alemanha, para cujos cofres estão a ser desviados neste preciso momento, enquanto lê estas linhas, milhares de milhões de euros que estavam nos nossos cofres.
E não são desviados num movimento racional, justo ou legítimo, são-no num movimento especulativo promovido por Merkel com a cumplicidade de todos os governos da chamada zona euro.
Tu e eu, com a nossa febre, os nossos filhos sem creche ou sem trabalho, o nosso pai doente e sem ajudas, com os nossos sofrimentos morais ou as nossas alegrias sentimentais, tu e eu já fomos coisificados por Draghi, por Lagarde, por Merkel, já não temos as qualidades humanas que nos tornam dignos da empatia dos nossos semelhantes. Somos simples mercadoria que pode ser expulsa do lar de idosos, do hospital, da escola pública, tornámo-nos algo desprezível, como esse pobre tipo a quem o terrorista, por antonomásia, está prestes a dar um tiro na nuca em nome de Deus ou da pátria.
A ti e a mim, estão a pôr nos carris do comboio uma bomba diária chamada prémio de risco, por exemplo, ou juros a sete anos, em nome da economia financeira. Avançamos com ruturas diárias, massacres diários, e há autores materiais desses atentados e responsáveis intelectuais dessas ações terroristas que passam impunes entre outras razões porque os terroristas vão a eleições e até ganham, e porque há atrás deles importantes grupos mediáticos que legitimam os movimentos especulativos de que somos vítimas.
A economia financeira, se começamos a perceber, significa que quem te comprou aquela colheita inexistente era um cabrão com os documentos certos. Terias tu liberdade para não vender? De forma alguma. Tê-la-ia comprado ao teu vizinho ou ao vizinho deste. A atividade principal da economia financeira consiste em alterar o preço das coisas, crime proibido quando acontece em pequena escala, mas encorajado pelas autoridades quando os valores são tamanhos que transbordam dos gráficos.
Aqui se modifica o preço das nossas vidas todos os dias sem que ninguém resolva o problema, ou mais, enviando as autoridades para cima de quem tenta fazê-lo. E, por Deus, as autoridades empenham-se a fundo para proteger esse filho da puta que te vendeu, recorrendo a um esquema legalmente permitido, um produto financeiro, ou seja, um objeto irreal no qual tu investiste, na melhor das hipóteses, toda a poupança real da tua vida. Vendeu fumaça, o grande porco, apoiado pelas leis do Estado que são as leis da economia financeira, já que estão ao seu serviço.
Na economia real, para que uma alface nasça, há que semeá-la e cuidar dela e dar-lhe o tempo necessário para se desenvolver. Depois, há que a colher, claro, e embalar e distribuir e faturar a 30, 60 ou 90 dias. Uma quantidade imensa de tempo e de energia para obter uns cêntimos que terás de dividir com o Estado, através dos impostos, para pagar os serviços comuns que agora nos são retirados porque a economia financeira tropeçou e há que tirá-la do buraco. A economia financeira não se contenta com a mais-valia do capitalismo clássico, precisa também do nosso sangue e está nele, por isso brinca com a nossa saúde pública e com a nossa educação e com a nossa justiça da mesma forma que um terrorista doentio, passo a redundância, brinca enfiando o cano da sua pistola no rabo do sequestrado.
Há já quatro anos que nos metem esse cano pelo rabo. E com a cumplicidade dos nossos.
Juan José Millás
*) 'Portugal sem Prozac' - Está na altura de parar, pensar, comunicar e agir de forma diferente.Procuramos gente positiva e feliz!
 
Pão e Vinho
Publicado em: 2013-06-02
O milagroso Corpo de Cristo
Origem da solenidade 
 
 
 
Jesus tinha pedido à Beata Juliana de Cornillon a introdução da festa de Corpus Domini (Corpo de Cristo) no calendário Litúrgico da Igreja.
Nesse período o Pe. Pedro de Praga, da Boêmia foi celebrar uma Missa na Cripta de Santa Cristina, em Bolsena (Itália) e então ocorreu o milagre:
Da hóstia consagrada caíram gotas de sangue sobre o corporal.
O Papa Urbano IV, residia em Orvieto, próximo a Bolsena, e ordenou ao bispo Biacomo, levar as relíquias de Bolsena a Orvieto, o Papa emitiu, então a bula “Transiturus de mundo” em 11 de Agosto de 1264, onde pescreveu que na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor (Corpus Christi).
Em 1290 foi construída a Catedral de Orvieto, chamada de “lírio das Catedrais” até hoje.
 
--- . ---
O Milagre Eucarístico de Lanciano ocorrido no século VIII, na cidade italiana de Lanciano, antigamente chamada de "Anciano", foi a inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma celebração litúrgica católica1 2 , sendo reconhecido como milagre pela Igreja Católica Apostólica Romana em 1574 e por diversos estudos científicos.3 4
 
Tradição coloca o fato de em cerca de 7005 d.C., com base em algumas evidências históricas, podemos assumir uma data entre 730 e 750 d.C; É, portanto, o mais antigo milagre eucarístico entre os reconhecidos pela Igreja Católica. Os mais antigos registros escritos conhecido de um milagre, no entanto, remonta a 1586. Viviam no mosteiro de São Legoziano e Domiciano os monges de São Basílio. Um deles, que se sentia atormentado pela dúvida na crença católica da transubstanciação, segundo a tradição, durante uma missa, viu a hóstia, no momento do ato da consagração, converter-se em carne viva e o vinho em sangue vivo .
Em séculos posteriores, a igreja dos Santos Legonziano e Domiciano passou aos monges bizantinos beneditinos , depois para a franciscanos , que em 1252 começou a construção de uma nova igreja dedicada a São Francisco , sobre outra já existente. Eles viveram lá até o tempo de Napoleão , quando foram expulsos. Cerca de 150 anos mais tarde, eles regressaram e vive lá até hoje.
A Hóstia-carne permaneceu conservada, apresentando uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto,com uma aparência fibrosa; o sangue-vinho era de cor terrosa, entre amarelo e o ocre, coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa ostensório de prata, e o sangue, num cálice de cristal.
 
 
Documentação de reconhecimento científico do fenômeno
A partir de 1574, aos reconhecimentos eclesiásticos do milagre, acrescentaram-se pronunciamentos científicos. Em novembro de 1970 os Frades Menores Conventuais, sob cuja responsabilidade se encontravam as substâncias, submeteram-nas a análise científica7 que foi confiada aos Dr. Odoardo Linoli,8 Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e Livre Docente de Anatomia e de Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica e ao professor Ruggero Bertelli, emérito de Economia na Universidade de Siena. 
Após uma série de análises e constatações, o parecer foi publicado em "Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório", 1971, fasc. 3, Grafiche Meini, Siena, afirmando tratar-se de um milagre comprovado e inexplicável10 11 , o documento diz ainda:
A carne é carne verdadeira.
O sangue é sangue verdadeiro.
A carne seria do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
A carne e o sangue seriam do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
No sangue teriam sido encontrados, além das proteínas normais, os minerais cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no sangue teriam sido encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa viva.
A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituiria um fenômeno extraordinário.
Outro fato interessante é que os cinco fragmentos, ao serem pesados têm exatamente o mesmo peso, não importa a combinação com que se pese. Por exemplo, tanto faz pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles têm o mesmo peso.
Supõe-se que o sangue "AB" é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário. Este tipo de sangue é muito comum no povo Judeu, em Israel.
 
O Milagre Eucarístico de Lanciano é considerado um dos mais famosos milagres eucarísticos relatados pela Igreja Católica, porém não é o único: aproximadamente 130 milagres eucarísticos foram relatados. Conta-se que na cidade de Cássia, na Itália também já aconteceu um fenômeno parecido.
---
Nestes dias ainda próximos do Dia Mundial da Criança (01. Junho), recordo o filme "Marcelino Pão e Vinho", um clássico inesquecível que fala diretamente à criança que cada um traz dentro de si, ao contar a estória de um encontro com Deus totalmente sincero e inocente.
Para quem não se lembra da estória, Marcelino, um órfão encontrado na porta de um mosteiro e criado por 12 frades.
Certo dia, ele oferece, durante sua refeição, um pedaço de pão e vinho a uma imagem de madeira de Jesus, que aceita a oferta e passa a conversar com o menino. É o início de uma grande amizade.
Aplaudido no Festival de Cannes, onde recebeu uma Menção Honrosa, e vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim.
Aqui fica um Video-Link - para que possa re-ver o Filme MARCELINO PÃO E VINHOhttp://vimeo.com/40220980
Bago a bago …
Publicado em: 2013-05-04
Conheça e plante este Super-Alimento

 

Já ouviu falar das bagas goji? Saiba porque razão estão na moda. Há cada vez mais estudos a reforçar os benefícios deste fruto, com múltiplas propriedades. Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha, com um aspeto semelhante à uva passa.


Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.

Conheça algumas das suas propriedades:

São uma fonte de proteína completa, contendo 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais. Contêm até 21 minerais, entre os quais zinco, ferro em maior quantidade do que a carne, cobre, cálcio, selénio e fósforo. Fornecem também vitaminas B1, B2, B6, E e uma grande concentração de vitamina C (2500 mg/por 100 g) e betacaroteno, mais do que as cenouras

Ajuda a proteger os olhos
As bagas goji são uma fonte rica de carotenoides beta-caroteno e zeaxantina, que desempenham um papel fundamental em manter a retina saudável.
Além disto, ao incluir carotenoides regularmente na sua dieta, pode também ajudar a diminuir o risco de degeneração macular que se desenvolve com a idade, ajudando ainda a melhorar a sua visão geral e a função ocular.

Redução dos níveis de glucose no sangue
Outra razão para incluir no seu dia a dia as bagas goji é porque se tem verificado que ajudam a reduzir os níveis de glucose no sangue que se verificam após uma refeição rica em hidrocarbonatos. Isto significa que não terá tantos problemas com as variações de energia ao longo do dia e pode ajudar os que sofrem de diabetes.

Ajuda do sistema imunitário
Se tem tendência para adoecer com frequência no inverno, as bagas goji podem ajudar a evita-lo, estimulando o seu sistema imunitário.
Os que praticam exercício intenso também devem prestar atenção a este benefício, uma vez que o exercício intenso também pode com o tempo enfraquecer o sistema imunitário tornando-se vital que faça tudo o que puder para o fortalecer.

Diminuição dos níveis de colesterol
Outro benefício que as bagas de goji é que podem ajudar a diminuir os seus níveis de colesterol quando consumidas com regularidade.

Outros benefícios:
-Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade
-Promove a energia e bem-estar em geral
- Protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias
- Fortifica e mantém um sistema imunitário saudável
- Alguns estudos apontam como tendo propriedades anti-cancerígenas
- Combate a artrite
-Ajuda no processo digestivo e na perda de peso
- Fortalece e suporta a função saudável do fígado e dos rins
- Fortalece os ossos e os tendões
- Mantém um sistema nervoso saudável
- Protege a pele dos danos causados pelo sol
- Aumenta a líbido e o desempenho sexual
- Promove a fertilidade

Como usar

Ingerir diretamente do pacote ou misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis, chás. Também podem ser demolhadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária.

Dosagem

Quantidade razoável: 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.

 

Semear

A planta adapta-se a climas europeus e só não gosta de muita chuva. É um pequeno arbusto, que pode crescer em quintais ou mesmo em vasos.

Comece por demolhar algumas bagas goji cerca de 8 horas para facilitar o processo de germinação.

Abra as bagas demolhadas e verá dentro as minúsculas sementes que pode semear. Nem todas as sementes germinam facilmente, portanto será melhor colocar uma boa quantidade na terra.

Se as sementes germinarem e a planta crescer bem, irá dar frutos no segundo ano.

 

enlightened

Como Plantar Bagas de Goji?

Apresentamos algumas dicas simples para plantares as bagas gojis (goji berries) no teu jardim ou mesmo dentro de casa. Os arbustos das bagas gogi são fáceis de cultivar e de cuidar. São plantas extremamente adaptáveis a diferentes climas e uma vez estabelecidas não necessitam de cuidados especiais. Apresentam umas flores lindíssimas a partir do primeiro ano e no segundo ano já podes esperar cerca de 1 a 2 quilos de bagas por arbusto.
O que necessitas:
- sementes ou as próprias bagas gogi (que contêm as sementes dentro delas). Podes adquirir o fruto no Quental biológico. Temos um óptimo preço para as bagas de goji.
- pequena área de cultivo no exterior e/ou vasos para cultivo dentro de casa
- terra, acesso a muita luz e sol
- um pouco de tempo, dedicação e entusiasmo!

As goji podem ser cultivadas no exterior em países onde as temperaturas não vão abaixo dos 15 graus negativos (Portugal incluído, claro!)

Como plantar:
Começa por demolhar algumas bagas goji cerca de 8 horas para facilitar o processo de germinação (alternativamente podes colocá-las no frigorífico).

Coloca as sementes em vasos num local protegido da chuva e do sol, de preferência num lugar quente. Nem todas as sementes germinarão, portanto será melhor colocar uma boa quantidade de bagas na terra.
Coloca as sementes das bagas de gogi a 1-2 cm abaixo do solo e espalha um pouco de composto/fertilizante orgânico por cima delas.
Rega levemente. As sementes irão geminar em 5-10 dias, dependendo da temperatura. Depois de germinadas, as plantinhas deverão ser aclimatizadas ao sol directo até estarem bem estabelecidas. Quando as folhas se desenvolverem é tempo de as transplantar para o solo do jardim ou para vasos de cerca de 10 cm. Se, no entanto, o Inverno for muito rigoroso, espera pelo início da Primavera para colocá-las lá fora.

No exterior:
Preparar uma área de solo numa parte do jardim que seja muito ensolarada, preferencialmente voltada a sul e sem árvores e/ou prédios que possam fazer sombra. As gojis adoram o sol! Escolhe um pedaço de terra livre de pesticidas. As goji, tal como todas as plantas, são muito mais nutritivas, bonitas e saborosas quando plantadas sem químicos, que são absolutamente desnecessários e prejudiciais à nossa saúde e à do Planeta.

Dentro de casa:
Proceder da mesma forma, colocando as sementes em vasos, que serão substituídos a cada ano. Depois de germinadas, coloque os vasos em parapeitos de janelas onde as goji possam receber muito sol ou coloque os vasos no exterior.
Fertilizar 1-2 vezes por ano.

Tipo de terra:
Moderamente rica, com matéria orgânica em abundância (composto, fertilizantes naturais) e sem tratamentos químicos. O solo deverá ter uma boa drenagem. Se a terra for muito compacta, junta areia.

Água:
É necessário manter a terra húmida até as gojis germinarem e estarem bem estabelecidas. Depois pode-se regar apenas quando o solo estiver seco. Não satures a terra de água e deixa-a secar até à próxima rega. Demasiada água (da rega ou da chuva) apodrece as goji e torna-as vulneráveis a doenças.

As tuas bagas goji irão aparecer no segundo ano, quando podes esperar cerca de 1 a 2 kg de bagas por arbusto. Come-as directamente da planta ou seca-as para consumo posterior.

(fonte: quentalbiologico.wordpress.com)  / Video: http://youtu.be/6jCp1IUgbCs

 

LUZ ao fim do túnel
Publicado em: 2013-03-30
Páscoa é RENASCER - MUDAR - RECOMEÇAR - AVANÇAR na LUZ

Momentos de escolha... Você, preso a alguma situação do passado, com dois caminhos na sua frente... Como saber a resposta? Simples: deixe a sua alma decidir! A sua intuição dá um sinal, passa uma corrente elétrica pelo corpo e o seu coração dispara se a opção for correta!

É complicado quando estamos envolvidos: quebra de estruturas, padrões, rotinas... 
Toda mudança, toda transformação surge do caos. No início, vem aquela leve sensação de que alguma coisa não se encaixa. Dali a pouco, começa a incomodar. Em seguida, você não pára de pensar sobre o problema. É o caminho do meio: criatividade em ação. É a entrega para Deus: peça a ele a melhor solução e esqueça o assunto!

Acorde para a vida, perceba que o mundo é maior do que a gente pensa, descubra que você tudo pode! Não precisa da permissão de ninguém, não deixe que os outros controlem você! Você é cem por cento responsável pela sua vida! O futuro é construído a partir das escolhas de hoje, portanto decida! O passado, como o próprio nome diz, já aconteceu, não volta mais; portanto é essencial vivermos no presente...

E quando o coração está numa encruzilhada? Dúvidas mil, e se a gente resolver errado? Palavras soltas ao vento... A alma pede socorro e o peito parece que vai explodir!
A vida é feita de experiências, positivas ou não e não existe julgamento. 
São só vivências para o nosso autoconhecimento. 
Conheça outros caminhos e não tenha medo, escolha viver!

Seja generoso com você e os outros. Distribua gratidão e amor incondicional. Perdoe as pessoas que o magoaram, elas são os nossos mestres... Procure extrair uma lição a partir dos acontecimentos, que só nos acrescentam e nos fazem melhores como indivíduos. Perceba o que a outra pessoa tem que o incomoda tanto. Lembre-se, semelhantes se atraem... 

Aceite as pessoas como elas são. O ponto de transformação é muito particular. Elas mudam apenas se quiserem e se estiverem no momento apropriado. Caso a história não interesse para uma das partes, é hora de partir para escrever novos eventos... sem culpas, mas sempre com carinho. Sem rancor e sempre usando o diálogo. 

Às vezes, a nossa alma pede paz interior. Neste caso, um distanciamento é recomendável para colocar os pensamentos em dia, conversar com o eu superior, ouvir a voz do coração... 
Reflexão. Amor próprio. Auto-estima. Coragem de se olhar no espelho. Enfrentar a sua verdade particular. Instantes preciosos, mágicos!

E como escolher a carreira correta? 
Acredite em sincronicidades: tudo que chega fácil, rápido, parece que você nasceu para isto! A informação no momento correto, a pessoa certa, o instante exato. O material chega às mãos sem explicação lógica. Esta é a escolha do seu trabalho, pelos seus dons inatos. Não deixe os outros projetarem os sonhos deles na sua história. Seja médico, apenas se você amar de paixão esta profissão. Como se fosse um hobby, não percebe as horas passando... Seus olhos brilham quando fala de medicina!

Aproveite seus cinco sentidos físicos: ouça com atenção os outros, olhe nos olhos das outras pessoas, treine o olfato, passe as pontas dos dedos em diferentes texturas, experimente outros sabores! Sinta a vida fluindo dentro de você!

Acredite em seu poder pessoal, ninguém no mundo é igual a você, nem seu irmão gêmeo... Acredite que o Universo conspira a seu favor, você vibra esta energia e atrai as outras pessoas que estão na mesma sintonia. Procure ajudar as outras pessoas a realizarem os sonhos delas. Não inveje o sucesso dos outros! 

Espelhe-se em pessoas de bom astral. Faça hoje! Caminhe de encontro aos seus objetivos. Arrependa-se apenas do que não fez. Ria bastante. Abrace muito. Beije mais ainda! Compartilhe amor! A sua vida será maravilhosa e inesquecível... 

(Fonte: somostodosum br)

Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar,
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos.

Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor
Ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão 
E seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos
E os corações aos tropeços.

Morre lentamente quem não vira a mesa 
Quando está infeliz com o seu trabalho ou amor, 
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho.

Quem não se permite 
Pelo menos uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
Não se esqueça de ser feliz!



PABLO NERUDA 

(Prémo Nobel da Literatura)

 

  1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15  






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!