Home »

Notícias


 

Infos & Dicas

Saber nao ocupa lugar
Publicado em: 2017-02-03
- Livro gratis para baixar

                           Resenha: Comprados com sangue - Derek Prince

 



 

Comprados com sangue, de Derek Prince e publicado pela Graça Editorial, nos ensina á recolocar a cruz no centro de nossas vidas.

"A obra de cruz é perfeita em cada detalhe, em cada aspecto. Não importa de que ângulo você olhe, a cruz é perfeita. Nada foi esquecido."

Jesus sofreu por nós na cruz para que desfrutássemos do bom e do melhor nesta terra, não podemos desperdiçar isso, mendigando bençãos ou deixando o diabo tomar a frente de nossas vidas.
   Esse livro é uma ótima ferramenta de estudo, onde podemos aprender a reconhecer a raíz do mal e como exterminá-la, aprender o que Ele fez por nós e tomar posse e, acima de tudo, recolocar a cruz no centro.
Simplesmente, amei ler esse livro e aprendi bastante. Super recomendo!

(fonte: http://umpropositooficial.blogspot.pt)

---------------------------------------------------------------------------------------------

Para baixar clique livro em formato .pdf clique aqui

 

 
WALT DISNEY
Publicado em: 2017-01-20
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

https://i0.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Walt_disney.jpg?resize=317%2C400

O “Gênio” dos desenhos animados, Walt Disney (foto) era em verdade um
braço direito dos Illuminatis satanistas que controlam nosso mundo e
que esse tinha então como missão doutrinar o padrão mental e sensitivo
das crianças através de seus contos de fadas. Faz algum tempo, vi alguns vídeos de pastores neo-crisitianos-evangélicos (desses que praticamente “leiloam” dízimos em 2 ou 3 idiomas), falando que Walt Disney “era satanista” e resolvi pesquisar. Compreendi. Esses dias vi um dos vídeos na internet mais bem feitos sobre a história de Walt Disney e sua biografia como Americano, como ocultista, como homem e finalmente como “pedófilo” criador de “histórias infantis”, recheadas de sexo subliminar e técnicas de controle mental.

Minha intenção não é acusar nem julgar nenhuma situação ou pessoa, mas apenas “ligar os pontos”,
da mesma maneira que, quando éramos crianças, fazíamos com aquelas
revistas de jogos infantis cheias de desenhos que a principio eram um
monte de “pontos” que você tinha que “ligar” com o lápis e assim podia ver aquele “elefante” no meio da “sala de estar” estampada na página da revista e que antes não podia ser percebida como tal.

Faz muito sentido entrar em contacto com a “pedofilia” e “satanismo” de Walt Disney justamente na mesma semana em que surge a inédita “renúncia do papa”. Onde os meios mais informados confirmam que longe de ser por “problemas de idade” ou “falta de saúde”, a renúncia de bento XVI tem haver com problemas financeiros, escândalos de pedofilia, guerras intestinais entre máfias que controlam a cúpula do vaticano e claro a total decadência moralista monarquista medieval na qual os últimos representan -tes  do Legado de São Pedro, afundaram sua própria
religião, esvaziando seus templos para alimentar o rebanho de “neo pastores evangélicos”, lotando seus “templo-franquias” a la “renascer”,“yurd”, “assembléia de deus” e etc.

Se as pessoas do mundo em geral tida como “Normais”, tivessem idéia do quanto, organizações
multinacionais como o Vaticano e as Empresas de Walt Disney entre centenas de outras, sempre estiveram involucradas com pedofilia e controle mental, pois essa é parte da rotina de uma parte dessas elites, compreenderiam melhor tanto a renúncia do Papa, como a transformação de várias das adoles centes  do elenco de disney channel, (entre elas Britney Spears), em pseudos-prostitutas que com o tempo se tornam “símbolos sexuais”, “divas pop” que servem para serem adoradas pelas massas e são
mentalmente controlada pelos Magos Negros da Indústria fonográfica ecultura pop mundial.  São esses Magos Negros da Cultura Pop Mundial, quem mais se beneficiam dessas energías que nos vampirizam  através de seus “bonecos-vodoo” que são esses atores, atrizes e artitas a la hollywood.




 

https://i0.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/MENSAGEM-SUBLIMINAR-DISNEY.jpg?resize=400%2C275

É importante que as pessoas leigas compreendam que toda essa “adoração”, toda essa cultura de “fãs”, “histeria”, grandes concertos, copa do mundo, olimpíadas, festas rave, concentrações massivas de pessoas que idolatram artistas, bandas, pastores e etc.

Tudo isso produz uma enorme concentração de ENERGIA humana, que são geradas pelas emoções e claro pelos corpos energéticos, invísvel aos olhos materiais físicos, de todos ali presentes.


 

Essas energías servem de alimento para seres extrafísicos (entidades energéticas, seres mortos-desencarnados) e podemos dizer que esses tipos de eventos de massa são como “Neo-rituais” de “macro-vampirismo-energético” assim como as guerras, são Macro-Rituais de Sacrifício.





 

https://i1.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/satanic-disney.jpg?resize=400%2C230

Mais do que simplesmente encontrar os logos de “meia-meia-meia” (666) em
sua assinatura, hoje sabemos e evidenciamos que por detrás de toda
aquela “Fantasia”, daquele “rato engraçadinho”, da “branca de neve e seus anões” ou da “bela adormecida”, existia um senhor, maçon de alto grau, especializado em implantar imagens
eróticas submiliminares em obras cinematográficas infanto-juvenis, que
seriam a maquiagem perfeita para implantar essas mensagens nos campos
psíquicos de nossa geração, desde a infância.

A pergunta que me paira a mente é: ?Por que um senhor de bigodinho cria uma empresa de cartoons e essa, mesmo depois da morte desse, passa mais de meio século, a implantar em suas obras cinematográficas, pequenos frames imperceptíveis aos olhos humanos, mas que quando vistos em câmara lenta, revelam as imagens de tetas, penis, poses eróticas, vaginas, sexo grupal, sexo explícito e outras formas de sexo subliminar que ali nesses frames são postos justamente para que a parte CONSCIENTE de nosso cérebro não possa capturar e processar essas informações e esse trabalho então seja feito pelos nossos planos inconscientes, que são justamente os resposáveis por moldar os nossos pensamentos e energías, para que se materializem em nossas vidas, naquilo que nossos sentidos
físicos reconhecem como “futuro”.

 

https://i0.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/subliminar.jpg?resize=400%2C255

 

Através dessa lógica se pode compreender melhor como e por que centenas de
“artistas” como “Xuxa”, ou “Madonna” com suas prosti-biografias em seus
estereótipos de “super-mulheres-máquinas-sexuais”, adoradas, desejadas, invejadas e idolatradas como “DEUSAS”por seus milhares de fãs, são decisivas na formação de uma geração de “jovens “prostitutas-de-família” levianas e fúteis como temos hoje em todas as classes sociais e principalmente nas universidades em todos os cantos do mundo.

 

https://i1.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/subliminal-messages-640x763.jpg?resize=335%2C400

A verdade sobre a maneira como o jovem de nossas atuais gerações se auto conhece e vivencia setores de nossa realidade emocional-energética como a sexualidade, a afetividade, a honestidade e o não-egoísmo é desastroso e muito triste, principalmente do ponto de vista feminino. Como se as mulheres depois de mais de 6 mil anos ininterruptos de opressão e autoristarismo machista, quisessem conquistar e perpetuar a liberdade hoje alcançada se firmando de forma grosseira e masculina no mundo patriarcal, ao invés de impor os valores únicos da feminilidade e assim transformar o mundo.

Isso é compreensível uma vez que estamos a várias gerações criando um certo tipo de mulheres, que estão programadas para crer que devem valorizar mais a “beleza”, o egoísmo e o “erotismo”, do que a inteligência, o amor e a cumplicidade.

É curioso reparar que a maioria das crianças que conheci que consumiam demasiado “Walt Disney” ou “cultura Pop de Massa”, foram as que melhor se transformaram em adultos alienados “caretas”, “moralistas”, cheios de medos , preconceitos, desconhecimentos, ignorâncias, super “bloqueados” do ponto de vista energético, emocional, sexual, moral, político, filosófico e espiritual.


 

https://i1.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/sereia3.jpg?resize=618%2C342


 

https://i1.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/images-1.jpg?resize=618%2C457

Todas as pessoas que conheci que “advogavam” a favor de Walt Disney quando essas acusações aparecem não se dão ao trabalho de pesquisar e contra argumentar as evidências apresentadas e se limitam apenas a “não crer”.

Os “nova-eristas” da turma de “Ashtar Sheran” e “Saint Germain”, o consideram um “Gênio
Ocultista do Bem” responsável por manter a chama da “infância” e a“fantasia” da “magia” viva em todos os “corações” das “famílias do ocidente”.


O Pequeno documentário apresentado hoje aqui chama-se:

“The Perverted Disney Empire (Illuminati Exposed)” e da detalhes sobre a vida de Walt antes da fama, o tipo de família e bairro onde cresceu, os gostos e tendências extravagantes que tinha e como aquilo que a grande massa da população humana tinha como um “gênio dos desenhos animados e histórias infantis” era em Verdade um Mago Negro graduado em magia sexual e que de maneira secreta seria o grande Rei da Pornografia e Pedofilia, altamente graduado em controle mental, especializados na criação de “Idolos” para a adoração e fanatismo e doutrinação das massas.

Walt Disney tinha por detrás de seus programas de TV e casting de artistas o auxilio da famosa Fundação Tavistoc, que como a maioria dos leitores desse blog sabem é especializada em controle mental e criação de exércitos de “sacertodizas” para rituais sexuais realizados pelas elites, assim como outros tipo de ESCRAVOS MK ULTRA que trabalham para as aristocracias, para os governos, para as forças militares e outras estruturas mafiosas que tomam conta de nosso sistema, na maioria das vezes de maneira legal infiltrados no sistema financeiro, no controle e criação de “Leis” que garantam o êxito de suas metas e de suas Agendas.


 

https://i1.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/disney_subliminal.png?resize=618%2C460

https://i1.wp.com/apocalink.com.br/wp-content/uploads/2013/02/donald-fuck.jpg?resize=357%2C400

A verdade é que vivemos em um tempo onde temos de ser humilde para abrir mão de antigas “Verdades” e Velhas “Crenças”.

É lúcido aceitar os hecatômbicos enganos dos quais fomos cúmplices e ainda ajudamos a sustentar através das pseudo-tecnologias do capitalismo neo liberal e da cultura materialista. Temos de ser
compreensivos e buscar entender a Verdade sobre o fato de a maioria de nossos “Idolos” terem sido pré-fabricados para nossa própria desgraça e manipulação.

De Jesus a Walt Disney, existem Verdades que se entrecruzam nos seios das Elites, Aristocracias e
sociedades secretas e que pouco a pouco vão se tornando acessível ao conhecimento daqueles que buscam a Verdade.

Não há nada oculto que não venha a ser Revelado”. (Lucas 8:17)
Que Deus Abençoe a Todos

Autor: Ruy Mendes

 

CONCERTOS de NATAL
Publicado em: 2016-12-07
em Lisboa e noutros locais

Concertos de Natal gratuitos voltam às igrejas de Lisboa

Imagem

Natal em Lisboa (det.) | Gonçalo Viana | D.R.

A Câmara Municipal de Lisboa inaugura no próximo dia 3 de dezembro o ciclo de concertos de Natal, que, além das igrejas, chegará pela primeira vez a outros locais da capital, sempre com entrada gratuita.

À audição junta-se o «convite à descoberta do rico património eclesiástico de vários pontos da cidade – com igrejas de Marvila ao Lumiar, do Bairro Alto à Graça», sublinha um comunicado enviado hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

«O repertório espelha a diversidade das tradições natalícias de várias geografias, com cânticos de Natal romenos e australianos, passando pelos clássicos alemães e pelo cancioneiro tradicional português», acrescenta a nota.

 

1 de dezembro
Museu de Lisboa-Santo António

O Museu de Lisboa–Santo António propõe aos mais novos a construção de um presépio em cortiça, iniciativa que se repete nos dias 4, 8 e 11, às 11h00, e a 17, às 15h00.

 

3 de dezembro
Igreja de S. Vicente
21h30

Este concerto apresenta, pela primeira vez o grupo romeno Vivarte, que tocará cânticos de natal tradicionais do país, bem como clássicos de Mozart ou Schubert. 

A igreja de São Vicente, onde o Coro Vivarte promete levar a “Boa Nova”, é considerada uma das grandes obras arquitetónicas da Dinastia Filipina e serviu como modelo para as construções religiosas seguintes. A igreja possui um notável recheio artístico do século XVII, período reconhecidamente rico para as artes, com peças de azulejaria barroca
e pinturas de artistas renomados.

 

4 de dezembro
Igreja de S. Nicolau
16h00

O Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa propõe uma seleção que «pretende dar uma perspetiva da música escrita para a quadra do Natal, através dos séculos».  

«Começando no Canto Gregoriano e viajando até aos nossos dias, poderemos ouvir música de tradição tanto popular como erudita, criada por autores anónimos e outros consagrados, acompanhada pelo som do belíssimo órgão da igreja, datado de 1835 e originário do convento de Xabregas», refere a página do ciclo.

Na igreja de S. Nicolau pode admirar-se a nave, «decorada com pinturas de António Manuel da Fonseca, representando ao centro as Virtudes Teológicas – a Fé, a Esperança e a Caridade», com as restantes pinturas a ilustrar cenas da vida do santo que dá nome à igreja.

 

7 de dezembro
Cine-Teatro Capitólio
21h30

O programa para o recém-inaugurado Capitólio «cruza o fado, o canto lírico e músicas tradicionais de Natal», nas vozes da fadista Teresa Tapadas e da soprano Filipa Lopes, acompanhadas ao piano por Pedro Vieira de Almeida.

«Um espetáculo original, que junta fados e obras do cancioneiro popular português com outras de compositores clássicos», e que será seguido por uma segunda parte, marcada para 16 de dezembro, na igreja de Santo Agostinho de Marvila.

 

9 de dezembro
Igreja de S. Roque
21h30

As "Cantigas de Santa Maria", conjunto de canções sacras do século XIII com textos em galaico-português, constituem o núcleo deste concerto.

«Trata-se de canções monofónicas dedicadas a Maria, mãe de Jesus, e dividem-se em dois géneros: cantigas de louvor e relatos de milagres. Este último é particularmente fascinante pela variedade e pormenor dos relatos. Estas canções religiosas vivem de um forte impulso narrativo: contam histórias, um traço ancestral que aqui serviria para unir as pessoas e a comunidade.»

A igreja de S. Roque, que remonta ao século XVI, foi a primeira dos Jesuítas «a ser desenhada no estilo “igreja-auditório”, concebida especificamente para a pregação». «Com uma fachada simples e austera, segundo os cânones impostos pela igreja então reformada, tem um interior composto por talha dourada, pinturas e azulejos, constituindo um importante museu de artes decorativas maneiristas e barrocas.»

Nota: levantamento de bilhete (dois por pessoa) na receção do Museu de São Roque, no próprio dia, das 10h00 às 21h00.

 

10 de dezembro
Igreja do Colégio de S. João de Brito
16h00

Sophia de Mello Breyner e o poema "A paz sem vencedores e sem vencidos" é o mote deste concerto, que apresentará «clássicos internacionais como “Joy to the World” – que no final do século XX era o hino natalício mais gravado na América do Norte –, pela famosa canção “Happy Xmas (War is Over)”, de John Lennon (gravada originalmente para ser uma canção de protesto contra a Guerra no Vietname que foi, com o tempo, transformada num hino natalício), até canções tradicionais portuguesas, como "José embala o Menino", uma música de embalar originária da antiga freguesia de Monsanto (Idanha-a-Nova), que se converteu em banda sonora de muitos Natais».

Na segunda parte do concerto, intitulada "Cantar a fé", os Pequenos Cantores do Conservatório Nacional, grupo de alunos com idades entre os 10 e 14 anos, interpretam temas da várias tradições, do judaísmo ao cristianismo, passando pelo continente africano.

A igreja do Colégio de São João de Brito está «edificada num local com tradição musical: foi construída sobre a quinta e o solar da família Stromp, no Lumiar, onde em princípios de 1846, Franz Liszt encantava a família com serões de piano».

 

11 de dezembro
Igreja da Graça
16h00

Com o "Natal em dois hemisférios", o Coro Ricercare propõe música coral de Portugal e da Austrália, incluindo a integral da “Primeira Cantata do Natal”, de Fernando Lopes-Graça, «que faz o elogio do canto tradicional português num desfiar de melodias de Natal, recolhidas de norte a sul do país e arranjadas pelo génio de um dos mais importantes compositores portugueses do século XX».

A igreja da Graça oferece ao visitante a oportunidade de contemplar o seu património de azulejos, extensível ao antigo convento, classificados como Monumento Nacional.

 

13 de dezembro
Cinema S. Jorge
21h30

«Maligayang Pasko!», assim se diz «feliz Natal» no idioma tradicional filipino, a propósito da homenagem à professora de origem filipina Teresita Gutierrez Marques, que se despede das suas funções letivas. «Durante quatro décadas, desde que se radicou em Portugal, foi com ela que milhares de alunos do Conservatório Nacional tiveram a oportunidade de aprender e desenvolver a arte da prática coral.»

«Neste concerto atuam várias formações da Escola de Música do Conservatório Nacional – Orquestra Sinfónica, Pequenos Cantores, Musaico e Coro Geral, interpretando um repertório que passa pelos clássicos natalícios russos, alemães, checos ou portugueses.»

 

15 de dezembro
Aeroporto Humberto Delgado (átrio das chegadas)
19h30

Trinta e cinco jovens convidam os passageiros que chegam a Lisboa e as pessoas que os aguardam a apreciar alguns «instantes de alegria e ternura». O programa prevê cantos natalícios de países como a Hungria, Colômbia, Finlândia, Argentina e Israel.

 

16 de dezembro
Igreja de Santo Agostinho de Marvila
21h30

Segunda parte do concerto apresentado no dia 7, no Capitólio, com a fadista Teresa Tapadas, a soprano Filipa Lopes e Pedro Vieira de Almeida ao piano, num repertório que «cruza o fado, o canto lírico e músicas tradicionais de Natal».

A igreja de Santo Agostinho, ainda «desconhecida de muitos lisboetas», é «um dos mais belos templos seiscentistas que sobreviveram ao terramoto de 1755. O interior da igreja é particularmente majestoso, com um revestimento interior composto por grandes painéis de azulejos figurativos e pinturas que ilustram cenas da vida religiosa, tendo toda a nave em talha dourada».

 

17 de dezembro
Igreja de S. Domingos
21h30

«A Orquestra Sinfónica e o Coro da Escola Superior de Música de Lisboa apresentam um programa integralmente preenchido por obras corais sinfónicas de três dos maiores representantes do romantismo alemão: Robert Schumann, Johannes Brahms e Felix Mendelssohn. Este movimento artístico, político e filosófico, surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa, alicerça-se nos mais fortes valores da vida subjetiva: a fé, o sonho, a paixão e a saudade.»

Monumento Nacional, a igreja de S. Domingos, construída no final do séc. XIII, «sobreviveu a terramotos, massacres e incêndios», tendo beneficiado de várias reconstruções. «Nos dias de hoje ainda tem bem visíveis as marcas dos períodos difíceis que atravessou, nomeadamente do incêndio que quase a destruiu em 1959.»

 

«Não nos poderíamos despedir sem agradecer a gentil colaboração do Patriarcado de Lisboa e de todas as igrejas participantes no Natal em Lisboa, essenciais para que possamos proporcionar este programa aos lisboetas», assinala o Município no texto de apresentação.

----------------------- Concertos noutras localidades de Portugal -------------------------------

(fonte: Pastoral da Cultura)

 

 
 
Estado ZEN
Publicado em: 2016-11-18
Meditar contra o Stress

Por certo já lhe foi dito que devia fazer sessões de meditação diária, onde basicamente deve respirar e tentar não pensar em nada e assim alcançar algum nível de transcendência. E não, não é nada fácil! Por outro lado, tem a mindfulness que incide sobre colocar toda a atenção no que se está a viver e a sentir em determinado momento, sem julgamentos, tentando estar com a cabeça no presente. Ou seja, qualquer tarefa que esteja a realizar (tomar banho, aspirar, comer, trabalhar, etc...) deverá ter o seu foco completo em vez da sua mente divagar sobre outros assuntos. Ao realizar estas tarefas de forma consciente, o seu contacto com a vida real aumenta. Mesmo as tarefas mais chatas irão tornar-se mais interessantes, já que passa a vivenciá-las em pleno. A sua mente aprende a ficar mais concentrada e focada e, por conseguinte, o ambiente à sua volta torna-se mais tranquilo e o praticante surge como alguém mais ponderado e recetivo a novas experiências de vida. Assim, esta prática pretende que haja uma redução de stress, promovendo uma consciência maior do que se está a passar regulando assim os níveis de ansiedade. Se não tem a oportunidade de consultar um especialista, saiba como praticar a mesma no dia a dia.

Tempo para si


O ideal é que todos os dias reserve cerca de 15mn para a prática. Uma vez que a mente está programada para pensar ou divagar, a meditação não deve ser realizada durante muito tempo.

Respirar


É conveniente que este sentado ou, caso opte por estar de pé, deverá estar numa posição confortável e quieto. A respiração deverá ser a normal. Tente relaxar focando as suas atenções e sensações nas narinas, peito ou estômago. Se sentir que o seu pensamento está a ir noutra direção, foque-se de novo na respiração.

Focar

Este passo consiste em tentar levar a sua consciência para cada atividade do seu dia, não as fazendo de forma automática, sendo que deve realizar uma tarefa de cada vez sem nunca deixar a sua mente divagar:

- Comer: em vez de fazer as refeições a ver televisão, a ler ou outra coisas qualquer, saboreie aquilo que tem no prato, tendo atenção às cores, texuras, sabor e a todas as sensações que podem advir;
- Passeio: fique consciente daquilo que o rodeia. Os sons, os cheiros, sinta o vento, o sol no rosto, etc...
- Escovar os dentes ou tomar banho: repare como a escova se move nos seus dentes e quais os movimentos que faz, assim como ao tomar banho, sinta as sensações que a água lhe transmite, a temperatura, o cheiro do champô e afins.
- Ginásio: foque-se nos exercícios que está a fazer e quais os músculos que está a usar para ficar em forma. Evite usar música pois será uma distração.

- Ouvir música: ouça do início ao fim e dê atenção às sensações que a mesma lhe proporciona.

Estes são pequenos exemplos de como praticar o mindfulness. O que é importante reter é que isto pode ser aplicado em qualquer situação e atividade do dia a dia. Por exemplo, se estiver numa discussão com alguém, pratique a consciência respiratória e esteja atento a esta, ao seu corpo e emoções. Foque-se no momento e não divague para o que foi dito ou feito no passado. Vai tornar-se um melhor ouvinte e evitar que diga qualquer coisa que se pode arrepender.

Lisboa Story Centre
Publicado em: 2016-10-20
visita guiada a/c 'Desabafos da Mula'

Lisboa Story Centre e o Arco Triunfal da Rua Augusta

Na última visita à capital, apesar de ter sido uma visita quase de médico, ainda deu para visitar o museu que em 2012 abriu portas no Terreiro do Paço, em Lisboa: O Lisboa Story Centre.

 

Museu1.jpg

 

Para quem não conhece, nem nunca ouviu falar, o Lisboa Story Centre é um museu interativo que pretende contar os principais eventos históricos da cidade de Lisboa, dos descobrimentos ao terramoto, passando por reis e rainhas, contando-nos histórias sobre a passarola de Bartolomeu Dias, sobre D. Dinis, entre muitos outros.

 

É um museu bastante diferente do habitual, perfeito para pessoas preguiçosas como eu. A verdade é que muitos museus colocam muito texto junto às imagens, e depois acabo por ler só o que me interessa recebendo apenas metade da história. Aqui não. Aqui não teremos de ler. Aqui basta colocarmos os auscultadores que nos fornecem à entrada e seguir a rota. Por ser um museu interativo este vai-nos contando as histórias à medida que vamos passando pelos locais, ao nosso ritmo.

 

Museu2.jpg

 

Deste modo este museu permite-nos fazer uma viagem no tempo, fazer parte dos cenários e entrar na história como se dela tivéssemos feito parte. É um museu que apela às sensações, fazendo-nos rir uma série de vezes pela sua vertente cómica à medida que as histórias nos vão sendo contadas.

 

Museu3.jpg

 

Todo o museu é bastante interessante, mas confesso que a minha parte favorita foi a que relata o terramoto de 1755.

 

Museu9.jpg

(porta de entrada para a sala que reconta o terramoto)

 

Citando o site do Lisboa Story Centre, o museu é constituído por 6 núcleos distribuídos por dois pisos.

 

"Núcleo 1 - Mitos e Realidades, onde se aborda o rio, a terra, o mar, o céu, primórdios mitológicos, colonizadores e conquistadores e as muralhas da cidade."

 

Museu4.jpg

Museu5.jpg

 

 
"Núcleo 2 - Lisboa: Cidade Global, que apresenta a cidade cosmopolita, o armazém do mundo, para além do horizonte, o padre voador, a cidade magnificente, morte e política e a Igreja."

 

Museu6.jpg

Museu8.jpg

 

Museu7.jpg

 


"Núcleo 3 - 1 de Novembro de 1755, o dia de Todos os Santos. Toda a tragédia da maior catástrofe natural de Lisboa e da Europa é vivida de forma realista através de uma experiência imersiva."

 

Museu 10.jpg

Museu 11.jpg

 


"Núcleo 4 - A Visão de Pombal, que apresenta o planeamento da cidade moderna no pós-terramoto e a reconstrução da cidade."


"Núcleo 5 - A Praça: Política e Prazer, que apresenta o Terreiro do Paço como cenário dos maiores acontecimentos históricos aos mais vários níveis."


"Núcleo 6 – Lisboa Virtual, onde se descobre a maqueta da baixa Pombalina que possibilita a interacção multimédia com variados acontecimentos relevantes da cidade."

 

Porque estava incluído no bilhete, aproveitamos para visitar o Triunfal Arco da Rua Augusta que nunca tínhamos tido oportunidade para visitar. As visitas sobre o Terreiro do Paço e restante envolvente de Lisboa são realmente incríveis, até fiquei com vontade de bater com a cabeça na parede por nunca ter ido lá noutras alturas, até porque para subir ao arco são só 2,5€ por pessoa, é um valor bastante acessível.

 

Deliciem-se com as vistas.

 

Arco1.jpg

 

Arco2.jpg

Arco3.jpg

 

Agora que já sabem que a capital não é só Magnuns, Pizzas e Hambúrgueres, toca a visitar estas maravilhas!  

 

fonte: http://desabafosdamula.blogs.sapo.pt

Halloween? Não obrigado.
Publicado em: 2016-09-12
celebremos antes o dia 27 de Outubro e o Pão por Deus

Nenhum animal domestico compete em elegancia com um gato preto - tem o porte e o brilho de uma pantera negra em miniatura. Mas os gatos e gatinhos pretos são frequentemente ignorados ou mesmo evitados em abrigos de animais por pessoas que estão à procura de animais para adotar. Qual a razão?

A História do Dia do Gato Preto

Curiosamente, no Egito antigo  os gatos, pretos  ou nao, eram reverenciados como deuses, em parte devido à sua capacidade para combater pragas tais como ratos e ratazanas. Gatos da realeza eram adornados com jóias e ouro e autorizados a partilhar a mesa com os seus donos. A deusa da guerra era uma mulher com cabeça de gato, de seu nome Bastet.

Nos nossos dias, no entanto, os gatos pretos são frequentemente vistos com maus olhos, como simbolos de azar ou bruxaria, desconhecendo-se contudo, por que isso acontece.

Na mitologia celta, acreditava-se que as fadas poderia assumir a forma de gatos pretos, e portanto, a sua chegada a uma casa ou lar era vista como algo positivo, um sinal de boa sorte. Posteriormente, para devotos religiosos fervorosos e muito receosos de tudo remotamente ligado a crenças pagãs dps antepassados, os gatos pretos deixaram de ser vistos como fadas e passaram a ser associados a bruxaria e tidos por demônios. Naquele tempo, tornou-se prática comum matar os animais e punir severamente aqueles que mantivessem gatos pretos como animais de estimação.

Nos dias que correm, embora ninguém acredite realmente que os gatos pretos sejam bruxas ou demônios disfarçados, muitas vezes ainda são preconceituosamente considerados como portadores de má sorte por muitas pessoas no Ocidente, ja que na Asia sao simbolos de Boa Sorte..

Como Comemorar o Dia do gato preto

Isso vai depender de como vai responder às seguintes questões:

- Em primeiro lugar, tem um gato? 

- Em segundo lugar, se não tem um gato,  tenciona ter um?

- Em terceiro lugar, se respondeu não às duas perguntas anteriores, o que pode fazer para comemorar o dia desse animal especial?

Se tem um gato, especialmente um gato preto, hoje é o dia ideal para o fazer sentir-se realmente especial. Estamos sempre tão ocupados com as nossas vidas, as nossa rotinas hoje em dia, que muitas vezes nos esquecemos de retribuir aos seres que nos amam,  incluindo os nossos animais de estimação,  um pouco do carinho com que nos presenteiam diáriamente.

Se estiver a pensar em acolher um gato, lembre-se que os abrigos e associa;oes de animais estao cheios, ou mesmo  a rebentar pelas costuras.  Sobretudo gatos mais velhos e gatos pretos são menos propensos a serem adotados do que outros gatos. Então do que está à espera? E, se estiver disposto a gastar algum dinheiro, também poderà comprar um gatinho preto - de raça como o Bombay, conhecido por ser muito  brincalhão e carinhoso.

E mesmo se não puder ter um gato devido a alergias ou por outras razões, isso não significa que não pode comemorar este dia:

Fazendo uma doação para um abrigo/associação animal da sua escolha, pode ajudar a alimentar e cuidar inúmeros felinos mais desfavorecidos, caindo assim nas boas graças dos gatos deste mundo (... nunca se sabe, para o caso de eles realmente terem poderes mágicos...) !

 

Fonte https://www.daysoftheyear.com/days/black-cat-day/

  1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15  






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!