Home » Blog »

Criamos Sites WordPress

SITE NOVO em apenas 24 HORAS

  • Revistas Digitais
  • Lojas Online
  • Sites Empresariais/Pessoais

Conhece AQUI os mais de 20 modelos de sites à escolha

Comércio online atrai mais consumidores portugueses

Através do Inquérito Nacional de Consumo das Famílias, a ACXIOM Portugal concluiu que 52 por cento dos consumidores inquiridos adquiriram bens ou serviços através da Internet ao longo do ano passado e  47 por cento admitiram ter feito compras através de catálogos.

Segundo a ACXIOM Portugal, 16 por cento dos consumidores online são utilizadores com mais de 18 anos, o que corresponde a um aumento de 50 por cento face a 2006, ano em que foi notório um crescimento de 50 pontos percentuais face a 2005 no que se refere à percentagem de consumidores maiores de idade a utilizarem a Internet para fazer compras.

De acordo com a análise, as gerações abaixo dos 50 anos são as que mais fazem compras online, já que, dos 14.524 consumidores que utilizaram a Internet para fazer compras em 2007, cerca de 70 por cento têm entre 18 e 45 anos. Esta percentagem desce para 40 por cento junto da população com idades entre os 18 e os 35 anos.

Por fim, verifica-se que são as classes sociais mais elevadas as que mais compram online e que 58 por cento dos consumidores que utilizam as plataformas de comércio electrónico são dirigentes/gestores de empresas, quadros médios e superiores, profissionais liberais ou professores.

Estes resultados estão na mesma linha dos obtidos pela ACEP, mas do ponto de vista dos vendedores. Numa análise publicada a semana passada, a associação referia que, só no primeiro trimestre de 2008, 88 por cento dos sites de e-commerce tinham registado vendas superiores às obtidas no período de análise homólogo. Na maioria dos casos o aumentou chegou mesmo a superar os 50 por cento.

Fonte: tek.sapo.pt

 


 

 

Visite a nossa loja de venda de livros usados e velharias.

http://www.livros.lojasonline.net

 






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!