Home »

Notícias


Publicado em: 2009-10-26

como criar senhas seguras


o conhecimento nunca e demais aprenda si defender

senha_segura_150.jpg

 

 

vc estara seguro si for tomar as mididas de seguraça coretamente fique atento  nao use senhas faceis e nem datas porque serao facies de alguem advinhar ou hackear .

Se a senha usada para acessar seu PC ou e-mail é "123456", saiba que você não está sozinho. É bom saber que, além de óbvia, este tipo de senha fornece praticamente nenhuma segurança.

Quem usa o nome ou data de nascimento na elaboração de uma password também está desprotegido. Tais dados são facilmente encontrados em redes sociais como Orkut e Facebook e pode ser coletados por softwares desenvolvidos por hackers ou crackers.

De possa dessas informações, algoritmos sofisticados e criados para realizar milhares de combinações reorganizam os dados buscando encontrar a senha do usuário para os mais diversos tipos de serviços. Com o alto poder de processamento dos computadores atuais, milhares de alternativas levam poucos minutos para serem  testadas. Parece simples, não? E realmente é.

Sistemas 100% seguros realmente não existem e a primeira porta que um potencial invasor vai testar é a vulnerabilidade das passwords. Com a colaboração, mesmo involuntária dos usuários, crescem exponencialmente as chances de uma senha fácil ser descoberta.






Publicado em: 2009-10-20

reconhecendo o que é um virus e idetificando 4 virus




Os vírus de computador são nada mais que programas maliciosos, que utilizam falhas de segurança do sistema operacional ou programas para realizar ações não autorizadas pelo usuário. Os tipos existentes são bastante diferentes entre si, e o grau de perigo que representam ao computador varia. Para facilitar a compreensão, vamos dividir os vírus em quatro categorias.

Vírus comum: É um pequeno pedaço de software que pega carona no código de outro programa, como um editor de texto. A cada vez que esse programa for executado, o código malicioso entrará em ação, com a chance de reproduzir sua ação para outros programas.

Vírus de email: A principal característica desse tipo é a capacidade de viajar anexados a mensagens de email aparentemente inofensivas. Costumam se reproduzir automaticamente, enviando mensagens automáticas para toda a lista de contatos do usuário. Alguns mais perigosos não precisam nem que o usuário execute algum programa, apenas ao abrir o email já ocorre a infecção.

Cavalos de tróia (Trojan): O nome desses programas tem origem na mitologia grega, no episódio que narra a queda da cidade de Tróia. Em geral são programas disfarçados, que prometem realizar uma função quando na verdade abrem uma porta de acesso para um hacker acessar os dados presentes no computador. Ao contrário dos vírus comuns e worms, eles não se reproduzem automaticamente, sendo necessária a interação entre usuários para espalhá-los.

Worms: Um worm é um tipo específico de vírus que tem como preferência se espalhar por redes de computador. Uma cópia do software faz uma análise da rede utilizada para detectar outras máquinas que possuam falhas de segurança para invadi-las, e a partir daí continuar seu processo de reprodução. Em geral, worms simplesmente servem como uma forma de gerar dor de cabeça, consumindo recursos como banda de internet ou memória do sistema.











NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!