Home » Perguntas Frequentes »

Por que é necessário o consumível vazio em alguns casos?

Os consumíveis vazios são elementos fundamentais para o processo de reciclagem. Por isso, em muitos casos é necessário que os envie para nós.No entanto, no caso dos tinteiros EPSON, Brother e outros, a InforEco comercializa compatíveis (tinteiros novos, fabricados por outras marcas), não sendo por isso necessário o envio dos vazios.


Como posso reciclar os meus consumíveis?

Porderá entregar os seus consumíveis em qualquer loja InforEco, para que possam ser reenchidos novamente. Caso se encontre numa zona onde não existe nenhum ponto de venda InforEco, poderá enviar-nos por CTT ou, em caso de volumes maiores, solicitar a recolha nas suas instalações. A InforEco dispõe também do serviço SWAP, que consiste na entrega dos consumíveis reciclados, e ao mesmo tempo, a recolha dos vazios. Consulte-nos para obter os preços deste serviço.


Que tipos de cartuchos existem?

1. Originais - produzidos pelo fabricante da impressora ou fabricante associado, e comercializados pela marca. 2. Compatíveis - novos, produzidos por outros fabricantes, normalmente com preço inferior ao dos originais. 3. Reciclados - são cartuchos originais vazios "regenerados" através de um processo que inclui o teste, a limpeza, a substituição de peças, a recarga e o controle de qualidade de impressão.


Os produtos InforEco têm garantia?

Sim. Todos os nossos produtos têm garantia contra defeito de fabrico. No caso dos reciclados, a garantia é dada por nós, existindo para o efeito uma linha de atendimento a clientes que o ajudará a resolver o problema rapidamente. No caso dos consumíveis originais, a garantia é dada pela própria marca fabricante.


Se não estiver satisfeito com a qualidade, o que posso fazer?

Todos os consumíveis produzidos pela InforEco são alvo de testes de qualidade intensivos. No entanto, se verificar que o seu tinteiro ou toner não apresenta a qualidade desejada, poderá pedir a sua substituição.


O que se deve fazer quando o tinteiro fica vazio?

Deverá retirar o tinteiro com cuidado. Não toque nas cabeças de impressão com as mãos. Se remover o tinteiro e ele ficar exposto ao ar, a tinta irá secar e as cabeças de impressão ficarão obstruídas. Para prevenir esta situação, mantenha o tinteiro vazio num saco plástico com fecho.


A garantia da impressora será anulada se utilizar consumíveis reciclados?

As directivas comunitárias clarificam que nenhuma marca pode impôr o uso dos seus consumíveis. A marca e o tipo de cartucho é opção de quem os compra.


Não encontrei a resposta à minha pergunta. Como posso contactar?

Temos à sua disposição uma linha azul - 808 20 27 60 para poder esclarecer qualquer questão. Verifique também a nossa área de contactos.


Outras Perguntas Frequentes






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!