Home » Perguntas Frequentes »

Como nasceu a Herbalife?

Em 1980 Mark Hughes uniu-se a Richard Marconi, um especialista industrial que fornecia alimentos para a NASA, e fundou a Herbalife. Ao desenvolver uma vasta gama de produtos de elevada qualidade, a Herbalife tornou-se líder mundial na indústria de controlo de peso, nutrição e cuidados pessoais. A combinação perfeita entre o conhecimento científico ocidental e o saber herbal oriental, permitiu criar produtos que têm contribuído activamente para ajudar a melhorar a saúde, vitalidade e bem-estar de milhões de pessoas no mundo inteiro. Actualmente a Herbalife está estabelecida em mais de 60 países (chegou a Portugal em 1994) e desenvolve as suas operações através de mais de um milhão de distribuidores independentes. O seu volume de facturação tem vindo a crescer exponencialmente, cifrando-se actualmente em 3000 milhões de dólares (americanos), e está cotada na bolsa de Nova York (HLF) desde do final de 2004. Em 2003 a Herbalife foi adquirida pelas empresas Whitney & Co e Golden Gate Capital, tendo sido investidos 700 milhões de dólares nesta operação. Dada a dimensão do investimento outros parceiros se integraram a estas duas financeiras, dos quais se salientam o Bank of America, o Deutsche Bank, o Credit Suisse Fist Boston, a JPMorgan Chase e o Banco Mundial.


O que são os Programas de Nutrição Celular Herbalife?

Os Programas de Nutrição Celular Herbalife são um conjunto de programas personalizados consoante a idade, sexo, altura, peso e estilo de vida dos destinatários. Estes programas utilizam os nossos produtos, de origem natural e contribuem para desintoxicar, dar energia e nutrir completamente as células do nosso organismo. O nosso organismo necessita diariamente de 108 nutrientes para se manter saudável. Os maiores inimigos dos nutrientes e da sua óptima absorção são o stress, o café, o álcool, o tabaco e o excesso de açúcar. Para além dos nutrientes o organismo necessita também de fibras. As fibras são essencialmente importantes para, ao encaminharem as outras substâncias ao longo do intestino, permitirem que elas sejam convenientemente digeridas ao mesmo tempo que promovem a regulação de todo o trânsito intestinal. Existem dois tipos de fibras: as solúveis, que se misturam no bolo alimentar, facilitando e estimulando o trânsito dos alimentos através do intestino, e as insolúveis que, para além de optimizarem a absorção dos nutrientes e prevenirem lesões na parede intestinal, contribuem ainda para o trabalho de limpeza. O National Cancer Institute dos Estados Unidos da América aconselha a ingestão de 20 a 30 gramas de fibra por dia. Para que as estas fibras possam desempenhar correctamente o seu papel é também necessário beber pelo menos dois litros de água por dia.


Para que servem os Programas de Nutrição Celular Herbalife?

Os Programas de Nutrição Celular da Herbalife permitem, de uma forma geral, perder, manter ou ganhar peso e, desta forma, contribuir activamente para ajudar a melhorar a saúde, vitalidade e bem-estar de milhões de pessoas no mundo inteiro. Todos os nossos programas cumprem os quatro requisitos básicos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS): Fornecer um adequado estado nutricional, através de uma alimentação equilibrada; Não ser prejudicial à saúde nem ter contra indicações e efeitos colaterais; Proporcionar uma redução de peso com saúde; Não passar fome durante a suplementação nutricional.


Como funciona o programa de controlo de peso?

No nosso programa de controlo de peso irá substituir o pequeno-almoço e uma das refeições principais por um batido e continuar a comer, obrigatoriamente, uma refeição absolutamente convencional por dia (almoço ou jantar). Os nossos batidos são deliciosos e temos cinco sabores à escolha: baunilha, chocolate, morango, frutos tropicais e capuccino. O batido pode ser feito com qualquer líquido (água, leite, iogurte, leite de soja, sumos de fruta, etc.). Se preferir o leite, recomendamos leite de soja, ao qual pode adicionar as suas frutas favoritas para o tornar ainda mais consistente e apetitoso! Substituir uma refeição por um batido nutricionalmente equilibrado é particularmente prático e faz ainda mais sentido para as pessoas que tenham pouco tempo ou para as que, por motivos profissionais, se vêem obrigadas a recorrer a restaurantes onde as refeições deixam a desejar, quer em termos de qualidade e variedade dos alimentos quer em termos de confecção. O nosso batido pode ser feito em qualquer lugar e em 30 segundos obtém uma refeição deliciosa que o vai satisfazer ao mesmo tempo que o mantém saudável. Para além dos dois batidos diários vai ser necessário tomar suplementos à base de ervas e fibra várias vezes ao dia e beber 8 a 10 copos grandes de água. E é tudo! Não é obrigatório fazer exercício físico embora o encorajemos fortemente a começar se ainda não o faz, quer pretenda perder peso quer não. Sobretudo, não precisa de fazer refeições especiais ou complicadas e não precisa de contar as calorias que consome diariamente. Uma dieta nunca poderia ser mais simples! Nas respostas seguintes apresentamos informação que aqui, por simplicidade, omitimos, por isso, continue a ler!


Porque é que as pessoas perdem peso com os Programas de Nutrição Celular Herbalife?

Os Programas de Nutrição Celular Herbalife incorporam dois tipos de produtos: produtos nutricionais e produtos activadores do metabolismo. Os produtos nutricionais, que incluem os batidos, foram concebidos de forma a transmitir ao organismo a quantidade correcta de vitaminas e minerais, de forma a nutrir eficazmente as nossas necessidades diárias. A substituição de duas refeições por dia por um delicioso batido e a ingestão dos suplementos à base de ervas e fibra permite-lhe diminuindo o número de calorias ingeridas. Apesar desta diminuição do aporte calórico garantimos que não sentirá fome, por um lado porque os nossos programas fornecem as calorias e nutrientes necessários para se sentir saciado, por outro porque os activadores do metabolismo vão ajudar a reduzir o seu apetite, fazendo-o esquecer os alimentos indesejáveis. Os activadores do nosso metabolismo, como o nome indica, são produtos que, de uma forma natural, aumentam o ritmo do nosso metabolismo e que, desta forma, permitem gastar calorias mesmo sem estar fisicamente activo. Estes produtos ajudam também a controlar o apetite, o que possibilita refeições mais pequenas (não se esqueça que uma das refeições principais do dia é absolutamente convencional). Os resultados são simplesmente extraordinários: como a quantidade de calorias ingeridas é inferior às necessidades diárias do seu organismo, vai ser necessário converter em energia a gordura acumulada. A perda de peso surge, assim, de uma forma natural e progressiva e, sobretudo, sem fome!


Porque razão devo optar por um Programa de Nutrição Herbalife?

Os programas de nutrição da Herbalife cumprem os quatro requisitos básicos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para poder ser classificados como programas de alimentação equilibrada: Possibilitar a perda de peso a um ritmo razoável; Não passar fome durante o período de ingestão dos produtos; Não prejudicar a saúde geral nem ter qualquer tipo de contra indicações; Manter o organismo num excelente estado de nutrição. Diferente de outros programas do mercado, os programas Herbalife não são apenas mais uma dieta, mas um efectivo complemento nutricional natural, equilibrado para suprir as necessidades diárias do nosso organismo podendo, inclusive, colmatar carências nutricionais preexistentes. Os Programas de Nutrição Herbalife usam exactamente os mesmos produtos para a perda, manutenção ou ganho de peso. O controlo do peso é feito através do equilíbrio entre as calorias ingeridas e efectivamente gastas pelo nosso corpo e não com recurso a qualquer tipo de produtos químicos obscuros.Se usar um programa Herbalife com o objectivo de ganhar peso, por exemplo, o seu corpo vai ficar mais pesado mas não vai “engordar” porque os programas Herbalife promovem o aumento de massa muscular e não de massa gorda. Da mesma forma, se usar um dos programas com o objectivo de perder peso, o seu corpo vai perder massa gorda mas, em simultâneo, ganhar alguma massa muscular. Esta situação tem duas vantagens importantes: por um lado, permite emagrecer sem peles flácidas desnecessárias e, por outro, permite perder mais volume (que nota imediatamente na redução do número da roupa) do que peso. De um modo geral os programas de nutrição e controlo de peso Herbalife têm, no nosso organismo, duas funções fundamentais: Proporcionar nutrição completa, com todos os nutrientes necessários. Garantir que estes nutrientes sejam distribuídos e assimilados por todas as células do nosso organismo. A partir do momento em que o nosso organismo é nutrido de forma adequada registam-se, normalmente, melhorias a vários níveis: Mais vitalidade, mais força, melhor sensação de bem-estar geral; Melhor aspecto na pele, cabelo e unhas; Diminuição do risco de doenças graves, particularmente importante à medida que vamos envelhecendo.


O que é alimentação a nível celular?

Para compreender o conceito de alimentação a nível celular devemos conhecer primeiro os três tipos de nutrição: A má nutrição; A nutrição equilibrada; A nutrição saudável. A má nutrição ocorre quando o organismo tem que operar com excesso ou deficiência de um ou vários nutrientes fundamentais. Os excessos mais comuns são a gordura (principalmente a de origem animal e saturada), o açúcar e o sal. As deficiências mais típicas são as fibras, as vitaminas, os micro-nutrientes e os elementos botânicos. Apesar de nem todas as doenças serem causadas de uma forma directa pela má nutrição, muitas poderiam ser efectivamente reduzidas, ou até mesmo evitadas com uma nutrição equilibrada. Estudos recentes demonstraram que 70% das causas de morte natural no Estados Unidos da América são originadas por doenças do coração, cancros e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Quando fornecemos ao nosso corpo uma nutrição equilibrada, permitimos-lhe desempenhar as suas funções com a máxima eficácia, promovendo assim a sua capacidade de prevenir e combater doenças. Para que os nutrientes cheguem a cada célula do nosso organismo são precisas quatro etapas: Consumo dos nutrientes (ingestão); Digestão; Absorção; Assimilação. O simples fato de ingerirmos os alimentos necessários para o nosso corpo não implica necessariamente que ele vai ficar bem nutrido. Para além de lhe fornecermos os nutrientes necessários, devemos certificar-nos de que eles são efectivamente bem digeridos e assimilados. A nutrição saudável é, assim, aquela em que o nosso organismo assimila, de uma forma equilibrada, os quatro grupos de alimentos: Proteínas; Hidratos de Carbono; Ácidos Gordos Essenciais; Vitaminas e Minerais. A Herbalife tem um programa completo de nutrição integrado e equilibrado, que transmite ao corpo a melhor nutrição possível, passível de ser bem utilizada, digerida e absorvida pelas células. Os produtos Herbalife são alimentos com proteínas, hidratos de carbono, complexos de ácidos gordos essenciais e vitaminas e minerais, equilibrados de forma a responder às necessidades diárias do nosso organismo.


Os produtos Herbalife são remédios para emagrecer?

Não. Toda a nossa gama de produtos é elaborada com componentes absolutamente naturais e de alta qualidade. Os nossos produtos são totalmente isentos de químicos e foram aprovados e considerados seguros pelas autoridades competentes de todos os países onde a Herbalife opera.


Qual é a dose recomendada?

Esta pergunta é particularmente importante porque muitas pessoas encaram os produtos da Herbalife como medicamentos. Os produtos Herbalife são, na verdade, alimentos e, como tal, não têm quaisquer efeitos secundários nem se aplica, tampouco, o conceito de sobre dosagem. Assim sendo, recomenda-se como dose ideal: Pastilhas: 3 vezes ao dia, às refeições, e sempre acompanhadas de 2 copos de água. Batidos: a quantidade de batidos depende do seu objectivo. Se, por exemplo, pretender perder peso, deve fazer dois batidos por dia para substituir duas refeições (pequeno almoço e jantar, por ex.). Refeição Convencional: o número de refeições depende dos seus objectivos com o programa. Usando o exemplo anterior, se pretender perder peso, deve fazer sempre uma refeição convencional (almoço ou jantar) procurando, obviamente, que ela se adapte às suas necessidades calóricas diárias.


Os produtos da Herbalife foram aprovados pelo Governo?

Os produtos da Herbalife foram aprovados pelo Ministério da Saúde, da Economia e da Agricultura quer do governo português quer pelos organismos equivalentes de todos os países onde opera.


O uso dos produtos vai-me fazer perder totalmente o apetite?

Não. Os produtos vão apenas ajudar a promover a reeducação dos seus hábitos alimentares. O ideal é que aproveite o período em que está a usar para mudar significativamente os seus hábitos, quer alimentares, quer de estilo de vida, para nunca recuperar todo o peso que perdeu. Não se esqueça que o exercício físico é uma componente fundamental de uma vida saudável.


Os produtos podem-me desregular os intestinos (diarreia, prisão de ventre, etc.)?

Algumas pessoas podem sofrer reacções momentâneas inerentes ao processo de desintoxicação e libertação de toxinas do organismo, que podem ser potenciadas pelo uso incorrecto dos produtos. Estes sintomas são momentâneos e são ultrapassados com rapidez desde que os produtos sejam utilizados de forma correcta. Em caso de persistência dos sintomas deve interromper a ingestão dos produtos e consultar o seu médico de família.


Posso beber bebidas alcoólicas ou tomar medicamentos enquanto tomo os produtos?

Pode, porque os produtos são totalmente naturais. Porém, se o seu objectivo é perder ou controlar o peso, deve ter em conta que o álcool é a segunda maior fonte de calorias (a maior é a gordura). A situação ainda piora sem, em paralelo com a bebida, tiver o hábito de comer frutos secos ou salgados. Em relação aos medicamentos, não são conhecidos casos de interacção de nenhum produto da Herbalife com qualquer medicamente actualmente no mercado. No entanto, se estiver a tomar medicação muito específica ou que tenha em vista curar ou controlar algum problema de saúde crónico, recomendamos que consulte o seu médico de família antes de tomar qualquer produto ou de fazer qualquer mudança ao seu estilo de vida.


O que são, como se preparam e como se tomam os batidos Herbalife?

Os Batidos da Herbalife são um suplemento alimentar que possuem praticamente tudo que o organismo precisa para se manter saudável. Disponíveis em cinco sabores deliciosos (baunilha, chocolate, morango, frutos tropicais e capuccino), são muito simples de preparar: 250ml de líquido (água, leite, iogurte, sumos de fruta, leite de soja, etc.); 2 Colheres (26 g) de Pó Nutricional Fórmula 1; Junte a sua quantidade personalizada de proteína Fórmula 3. O programa de perda de peso, por exemplo, prevê a substituição de 2 refeições por dia. O Pó Nutricional Fórmula 1, em conjunto com a dose personalizada de proteínas Fórmula 3 e as pastilhas, proporcionam ao organismo tudo o que é necessário para uma refeição. Não é necessário comer mais nada. Por favor leia também a resposta B9 (Eu não gosto de leite ou sou intolerante à lactose. Há outra maneira de preparar os batidos?). Abaixo pode consultar um esquema muito simples do que poderá passar a ser um plano diário de refeições de quem quer perder peso. Tenha em conta que a perda de peso é apenas um dos vários programas de nutrição Herbalife. O esquema abaixo demonstra apenas uma de inúmeras possibilidade de toma e, como tal, deve ser encarado apenas como sugestivo. Pequeno-almoço Substitua o seu pequeno-almoço habitual por um batido conforme descrito acima e tome 2 pastilhas de Farelo e Ervas e 1 pastilha do complexo multi-vitamínico Fórmula 2. Almoço Coma em quantidade moderada uma refeição da sua preferência desde que nutricionalmente equilibrada (leia a resposta B6) e tome 2 pastilhas de Farelo e Ervas e 1 pastilha do complexo multi-vitamínico Fórmula 2. Snacks (merendas do meio da manhã e meio da tarde) Experimente os snacks de grãos de soja tostados ou as barras de proteínas de chocolate amendoim, baunilha amêndoa ou citrinos limão ou qualquer outro snack hipo-calórico. Bolos ou guloseimas não são, obviamente, uma opção. Jantar Substitua o jantar por um batido e tome 2 pastilhas de Farelo e Ervas e 1 pastilha do complexo multi-vitamínico Fórmula 2.


Qual é a vantagem de substituir uma ou duas das refeições convencionais pelos batidos Herbalife?

A principal vantagem desta substituição é a ingestão de uma menor quantidade de calorias ao mesmo tempo que se mantém uma alimentação equilibrada e com os principais nutrientes que o organismo necessita para trabalhar de forma ideal. Na refeição convencional pode comer tudo o que quiser desde que, obviamente, tenha em atenção as necessidades calóricas do seu corpo. A refeição ideal será aquela que tenha quantidades equilibradas de nutrientes (sobretudo importante para os hidratos de carbono, proteínas e gordura). Hoje em dia (e de uma forma muito simplista) considera-se equilibrada uma refeição constituída por 55% de hidratos de carbono, 30% de gorduras e 15% de proteínas. Depois de ter iniciado um programa de perca de peso da Herbalife, o seu estômago vai sendo progressivamente educado e ficará saciado com quantidades de comida cada vez menores. Por outro lado, com um programa de perca de peso da Herbalife, o seu organismo não estará privado de nenhum dos nutrientes essenciais para o seu funcionamento em condições óptimas.


Eu não preciso de perder peso, preciso é de ganhar. Como devo proceder?

Em primeiro lugar compreenda que o que deve fazer é aumentar a quantidade de massa muscular do seu corpo e não a quantidade de massa gorda. Os batidos Herbalife podem ajudá-lo a ganhar peso e o modo de preparação do batido é igual. A grande diferença é que nos programas de aumento de peso, não está prevista a substituição de quaisquer refeições convencionais. Os batidos devem, então, ser tomados após as refeições: 250ml de líquido (água, leite, iogurte, sumo de frutas, leite de soja, etc.); 2 Colheres (26 g) de Pó Nutricional Fórmula 1; Junte a sua quantidade personalizada de proteína Fórmula 3. Num programa de aumento de peso é, obviamente, necessário comer mais calorias do que o seu corpo consome por dia. Pelas razões já enunciadas na resposta B5, os batidos devem ser preparados preferencialmente com leite, de preferência gordo, ou com iogurtes açucarados. Há receitas fantásticas e pouco trabalhosas que prevêem a solidificação do batido para que ele tenha a textura de mousse. Esta pode ser uma forma simples e divertida de ingerir o batido após as refeições. Mantenha o seu programa simples, divertido e sobretudo variado. Com cinco sabores fantásticos, difícil vai ser escolher! Em baixo pode consultar um esquema muito simples do que poderá passar a ser um plano diário de refeições de quem quer ver aumentar o seu peso: Pequeno-almoço Coma o que mais gostar em quantidades abundantes. Em seguida prepare um batido conforme descrito na resposta B5 e tome 2 pastilhas de Farelo e Ervas e 1 pastilha do complexo multi-vitamínico Fórmula 2. Almoço Coma em quantidade considerável uma refeição da sua preferência. Em seguida prepare um batido conforme descrito na resposta B5 e tome 2 pastilhas de Farelo e Ervas e 1 pastilha do complexo multi-vitamínico Fórmula 2. Snacks (merendas do meio da manhã e meio da tarde) Coma o que mais gostar em quantidades abundantes e complemente com os snacks de grãos de soja tostados ou as barras de proteínas de chocolate amendoim, baunilha amêndoa ou citrinos limão. Jantar Coma em quantidade considerável uma refeição da sua preferência. Em seguida prepare um batido conforme descrito na resposta B5 e tome 2 pastilhas de Farelo e Ervas e 1 pastilha do complexo multi-vitamínico Fórmula 2. Compreenda que o seu objectivo é o aumento de peso mas não a qualquer preço! As suas refeições devem manter-se equilibradas em termos nutricionais conforme apresentado de forma sucinta na resposta B6. O ideal será ingerir apenas maior quantidade do que o habitual de uma refeição equilibrada. É também muito importante beber pelo menos 2 litros de água por dia (8 a 10 copos grandes). Evite, sempre que possível, refrigerantes ou sumos. Apesar destas bebidas terem mais calorias que a água (a água não tem calorias) o seu objectivo não deverá ser o aumento de peso a custo do aumento de açúcares ou gorduras saturadas! Não descure a importância da água até porque os produtos Herbalife são liofilizados (secos) e absorvem água. As fibras alimentares também absorvem água em quantidades consideráveis pelo que a sua ingestão em quantidade insuficiente pode ocasionar prisão de ventre, dor de cabeça, enjoos e outras sensações de mal-estar. A ingestão de grandes quantidades de água ajuda também a pele a manter-se hidratada e os rins na sua tarefa purificadora do sangue. Por favor leia também a resposta B9 (Eu não gosto de leite ou sou intolerante à lactose. Há outra maneira de preparar os batidos?).


Eu não tenho excesso de peso mas faço grandes sacrifícios para o manter. Há algum programa que vise a manutenção de peso?

A grande diferença entre os vários programas está no modo de tomar os batidos. O programa de manutenção de peso tem interesse universal uma vez que nele se incluem não só as pessoas que já têm o peso que desejam como as que o atingiram depois de um programa de perda de peso da Herbalife. É também particularmente interessante para as pessoas que pratiquem algum desporto exigente ou para quem quer apenas prevenir doenças que possam ter a sua origem na má nutrição. Se ainda não o fez é recomendável ler as respostas anteriores para se inteirar dos programas de nutrição da Herbalife. Este programa inclui os batidos, preparados da forma já apresentada na resposta B5, mas prevê apenas a substituição de uma única refeição.


Eu não gosto de leite ou sou intolerante à lactose. Há outra maneira de preparar os batidos?

Este tema foi já aflorado nas várias respostas anteriores mas é aqui reiterado. Os batidos Herbalife podem ser preparados com qualquer líquido. Tenha, porém, em conta que o corpo humano precisa de uma quantidade diária de cálcio bastante apreciável e, se preparar os batidos com sumos de fruta ou com água essa quantidade pode, simplesmente, não ser ingerida. O líquido mais aconselhável é o leite meio gordo ou o iogurte líquido. Se for intolerante à lactose ou se os produtos lácteos em geral lhe originarem digestões difíceis, deve tentar substitui-los por leite de soja. O leite de soja não é verdadeiramente leite: é uma bebida criada a partir de uma planta e, no seu estado natural, não tem cálcio em quantidades adequadas. Esta característica é, felizmente, conhecida pelos fabricantes que o enriquecem, artificialmente, com este nutriente essencial. Ainda assim convém sempre conferir a respectiva composição antes de comprar. Tenha também em conta que o cálcio precisa de um veículo para poder ser absorvido pelo corpo humano. Esse veículo é a gordura (sim, nem todas as gorduras são prejudiciais!) e é por esta razão que o leite e os iogurtes magros são quase sempre desaconselhados por médicos e nutricionistas de todo o mundo.


Outras Perguntas Frequentes






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!