Produtos » # POSTAIS ILUSTRADOS # antigos » RAROS E DIFICEIS

COMPANHIA DO PAPEL DO PRADO-VALMAIOR
clique na foto para ampliar

Detalhe

 

Nos primórdios da industrialização do país, a 2 de Junho de 1772, por alvará do Marquês de Pombal, no reinado de D. José I, deu-se início à fabricação de papel, no lugar do Prado ( arredores de Tomar ).Foi o começo de uma realidade empresarial, de que resultaria, em 1875, a “Companhia do Papel do Prado”, pela junção da Fábrica de Tomar com a Fábrica do Penedo, criada na Lousã em 1716, sob o reinado de D. João V.

1940 – Fabricação de diferentes tipos de papéis, tais como o pael selado, papel de lotaria, marcas de água, etc. Utilização de marérias-primas recicladas de origem vegetal (sacos de cimento, trapo, algodão, linho, cordas) . Auto-suficiência energética (motor Diesel).

1950 | 1960 – Utilização de 4 máquinas de papel : 2 planas e 2 redondas. A empresa foi pioneira na formação profissional e recrutou técnicos noutras fabricas papeleiras.

1977 – Especialização estratégica. Instalação da linha de produção de Cartão Multiplex, com uma máquina
"Bruderhaus" (Alemanha) entretanto adquirida. Em 1983 o capital é transferido ao Grupo Portucel.

1990 | 1998 – Atinge as 100 toneladas de capacidade diária (líquida). Modernização do sistema de corte: (2 cortadeiras automáticas). Linha de Plastificação automatica (paletes e bobines). Modernizacão do equipamento de medição do Laboratório e controle das características físico-mecânicas dos cartõe

 

COMPRA -VENDE-AVALIA POSTAIS ,SELOS,VÁRIOS PAPEIS ,SELOS,LOUÇAS,BRINQUEDOS, MAQUINAS FOTOGRÁFICAS,CANETAS,RELÓGIOS,LIVROS,B.D. CADERNETAS E CROMOS,FULMINISMO,VITOFILIA, RÓTULOS DE VÁRIOS ARTIGOS.TUDO EM PAPEL E ANTIGO





NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!