Produtos   >   SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Detalhe

COMPOSIÇÃO: Funcho...555 mg Tomilho...465 mg Salva...225 mg Hortelã Pimenta...225 mg Tília...180 mg Sabugueiro...180 mg Própolis...75 mg MODO DE TOMAR: Crianças 6-12 anos: Tomar 1 colher chá (5ml) de 8 em 8 horas. Crianças 2-5 anos: Tomar 1 colher café (2,5ml) de 8 em 8 horas. Em caso de maior necessidade as tomas podem ser feitas de 6 em 6 horas. O xarope pode ser diluído em água ou sumo. APRESENTAÇÃO: Xarope em frasco de plástico âmbar 150 ml.

Funcho (Foeniculum vulgare)

Apresenta na sua constituição elevadas quantidades de compostos estrogénicos e fito nutrientes que estimulam o crescimento dos seios. Estes compostos actuam ao nível do organismo levando a que este se comporte de forma idêntica à puberdade ou gravidez. Deste modo, promove-se a proliferação do tecido glandular. Este processo leva a que os seios se tornem mais volumosos e firmes. Apresenta uma constituição rica em Anatole, que é uma substância estimulante digestiva estando indicada em todos os tipos de perturbações digestivas tais como: dores abdominais, colites espasmódicas, digestão difícil, aerofagia e flatulências. Encontramos também outros compostos, que a permitem ser utilizada como diurético e para facilitar as funções de eliminação renal e digestiva.

Hortelã-Pimenta (Mentha piperita)

Como princípio activo, é de destacar a presença de óleo essencial de óleo essencial rico em numerosas substâncias. Estimula as funções digestivas para um melhor aproveitamento dos nutrientes necessários. É estimulante, faz circular a energia, purifica o fígado. Promove a digestão, é diaforética (aumenta a transpiração). Excelente para os primeiros sinais de gripe, constipação ou febre. Ajuda a suavizar dores de cabeça com origem em problemas gástricos.

Própolis

O Propólis é um agente anti-séptico poderoso, iniciando as próprias defesas do organismo de forma a inibir a expansão de uma potencial doença não desejada, já que estimula a glândula do timo, reforçando a actuação do sistema imunitário. Tem também uma acção muito importante na limpeza da corrente sanguínea, sobre bactérias invasoras, parasitas de origem em fungos além de reduzir significativamente os sintomas resultantes de acções de toxinas ambientais ou alimentares. Esta acção parece estar ligada ao fortalecimento das paredes das membranas das células, locais potenciai de entrada de substâncias invasoras – acção antioxidante. As suas capacidades devem-se à riqueza da sua constituição nomeadamente: flavonóides, vitaminas do complexo B assim como uma série de minerais que o tornam como um dos mais poderosos antibióticos naturais. O Própolis é uma substância resinosa que se encontra nas folhas dos botões e troncos de muitas árvores vulgares, é retirada pelas abelhas que utilizam as suas enzimas transformando-as em conjunto com o pólen.

Sabugueiro (Sambucus nigra)

A planta é fortemente sudorífica tendo igualmente efeitos benéficos no combate a infecção da boca e faringe. O extracto aquoso das flores estimula a diurese e o acréscimo de excreção de sódio, factos comprovados em diversos testes clínicos. É igualmente anti-inflamatória.

Salva (Salvia officinalis)

Toda a planta contém uma essência rica em tuionas, o que explica a sua acção anti-séptica anti-sudorifica e emenagoga. São-lhe ainda conferidas propriedades adstringentes e tonificantes pela presença dos taninos catéquicos. Os flavonoides e ácidos fenólicos, de acção espasmódica e colerética e substâncias de acção semelhante à folicolina estrógénica feminina segregada pelo ovário favorecendo o equilíbrio hormonal. Tonificante do sistema nervoso: possui uma leve acção estimulante sobre as glândulas supra-renais. É particularmente indicada em estados depressivos, astenia, hipotensão, tremores, vertigens e outras manifestações de desequilíbrio neurovegetativo.

Tília

A Tília contêm uma essência aromática rica em Magnésio, com propriedades sedativas, anti-espasmódicas e vasodilatadoras; mucilagens e pequenas quantidades de tanino, que as tornam emolientes e anti-inflamatórias. As suas aplicações são muito variadas, mas todas giram em torno dos seus efeitos sedantes e relaxantes: Afecções do sistema nervoso - Angústia e ansiedade; Insónia - Provoca um sono natural a crianças nervosas, convém às crianças hiperactivas e irritáveis; Afecções respiratórias Pelo seu efeito anti espasmódico, a flor de tília é indicada nos catarros brônquicos, bronquites, asma, gripe e tosse rebelde das crianças; Afecções cardíacas e circulatórias.

Tomilho (Thymus vulgaris)

Esta planta apresenta várias aplicações terapêuticas, devido à sua grande riqueza em princípios activos. Com efeito, o tomilho contém substâncias bastante activas, de entre as quais se salientam dois fenóis: o timol e o carvacrol que actuando em sinergia, conferem propriedades anti-sépticas e anti-espasmódicas caracterizadas por serem 25 vezes mais fortes do que o fenol, e como é menos solúvel que este em água, causa menos danos nos diferentes tecidos. Toda a constituição rica em óleo essencial é responsável pelo efeito expectorante nomeadamente em situações de catarro das vias respiratórias superiores, causada por uma acção reflexa do estômago e por uma acção directa na mucosa bronquial de forma a haver uma maior excreção de substâncias e transporte pelos cílios das células da área bronquial. A sua constituição extremamente rica, onde podemos ainda incluir vitaminas do complexo B, Vitamina C, Manganésio entre outros minerais é um contributo muito importante para outras acções de relevo no nosso organismo, como o combate contra invasões bacterianas ou de fungos e até um efeito anti-inflamatório.






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   SUPLEMENTOS ALIMENTARES


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!