Produtos   >   SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Drevital

Detalhe

COMPOSIÇÃO: Chá verde (folhas)...11, 7% Chá de Java (folhas e flor)...11,6% Guaraná (sementes)...9,9%, Videira vermelha (folha)...8,6% Garcinia cambogia...8,0 % Fumaria (planta)...6, 0 % Taráxaco (folhas)...6,0% Cardo Mariano (planta)...5, 4% Funcho (sementes)...4, 7% Alcaravia (frutos)...3, 4% Anis Verde (fruto)...2, 7% MODO DE TOMAR: Tomar 20 gotas diluídas num copo de água junto ao pequeno-almoço e diluir mais 60 gotas numa garrafa de 1, 5 l de água mineral e tomar, de preferência, fora das refeições, ao longo do dia. APRESENTAÇÃO: Frasco de vidro de 50 ml.
Alcaravia (Carum carvi)

Esta planta apresenta-se ligeiramente antiespasmódica, eupéptica e carminativa. Utiliza-se assim para facilitar a digestão e acalmar as dores abdominais de origem digestiva, assim como em caso de aerofagia, aerocolia e aerogastria, pois combate as fermentações e ao estimular os intestinos, promove a descarga dos gases e favorece a eliminação das fezes.

Cardo Mariano (Silybum Marianum Gaertn)

O cardo mariano contém algumas das mais potentes substâncias protectoras do fígado conhecidas, uma mistura de três flavonolignanos que juntos são chamados de silimarina. O efeito da silimarina na prevenção da destruição do fígado e ampliação da sua função relaciona-se grandemente com a sua capacidade de inibir os factores responsáveis pelos estragos hepáticos, isto é, radicais livres e leucotrienos, acoplados com uma habilidade de estimular a síntese proteica hepática. A silimarina impede assim a actuação dos radicais livres actuando como um antioxidante. Este efeito protector da silimarina contra os ataques hepáticos foi demonstrado em vários estudos experimentais e clínicos. Além disso, a silimarina também tem uma acção na síntese proteica, ou seja, na produção de novas células hepáticas para substituir as danificadas – Efeito protector e reparador. Nos estudos com seres humanos, a silimarina mostrou ter efeitos positivos no tratamento de hepatopatias de vários tipos, inclusive cirrose, hepatite crónica, infiltração gordurosa do fígado (fígado gorduroso induzido por produtos químicos e álcool) e infiltração no ducto biliar. O efeito terapêutico da silimarina em todos esses distúrbios foi confirmado pelos dados histológicos (ÔAida), clínicos e laboratoriais. A silimarina é especialmente efectiva no tratamento e prevenção de danos hepáticos induzidos pelo álcool e produtos químicos.
Cardo Mariano (Silybum Marianum Gaertn)
Chá de Java (Orthosiphon stamineus)
É utilizado no tratamento de doenças de rins e de bexiga, sendo a sua infusão diurética, devido à presença de associações entre alguns dos seus constituintes nomeadamente dos sais de potássio, saponósidos e flavonóides favorecendo a eliminação urinária dos cloretos, da ureia e acido úrico e possuindo ainda propriedades de bom colagogo.

Chá Verde (Camellia sinensis)

Os estudos indicam que as infusões desta planta combate a infecção e promove a longevidade. O chá verde é rico em polifenol EGCG (um derivado do ácido 3,4,5 hidroxibenzóico), sendo considerado por alguns cientistas como um dos mais eficazes compostos anti-cancerosos conhecidos, protegendo as células e estimulando a produção de enzimas antioxidantes pelo organismo Os polifenóis do chá verde ajudam a proteger o coração e a suprimir os danos causados pelo colesterol (LDL) evitando a formação asteromatosa nas artérias. São utilizadas as folhas da planta, rapidamente secas sobre grades ou redes, aquecidas a uma temperatura pouco elevada, o que lhes faz conservar a sua cor verde. A folha contém açucares e vitaminas (C e do complexo B), polifenóis, flavonóides entre outros, demonstrando uma actividade estimulante sobre o sistema nervoso central ao mesmo tempo que se apresenta ligeiramente diurético. Reduz também a absorção intestinal do colesterol alimentar. É um estimulante do sistema nervoso e da circulação. Promove a longevidade.

Dente de Leão ou Taraxaco (Taraxacum officinale)

É uma planta altamente diurética, ajudando portanto a eliminar os fluidos indesejáveis. Um colagogo precioso, muito eficiente no tratamento de insuficiências hepáticas que muitas vezes estão por trás de problemas de obesidade. O efeito benéfico desta planta em variadas situações está relacionado com uma extraordinária capacidade de melhorar a funcionalidade do fígado. Aumenta o fluxo biliar melhorando condições como congestões hepáticas, inflamações de ducto biliar, hepatites, cálculos biliares e icterícia. Todas estas acções são elementos fundamentais para a purificação do sangue e a manutenção do bom funcionamento de quase todos os órgãos internos do nosso organismo.

Fumaria (Fumaria Officinalis)

A planta contém numerosos alcalóides (num total de 0,3%). Um deles, quantitativamente o mais importante, a protopina (0,13%) possui propriedades notáveis, anti-espasmódico, anti-histamínico, anti arrítmico, anti-bacteriano e anti-inflamatório, e intervêm activamente em certos mecanismos de transmissão do influxo nervoso ao nível central. Além de numerosos outros alcalóides, encontra-se nas partes aéreas da fumaria, flavonóides, taninos, ácidos-alcoois e sais minerais. A fumaria possui propriedades reguladoras do fluxo e da excreção da bílis. Facilita a abertura do esfíncter de Oddi, que controla a libertação da bílis no intestino, a protopina é um estimulante cardíaco e respiratório, um espasmolítico e um anticolinérgico, propriedades que ela confere à planta. Tradicionalmente reconhecida e procurada pelas suas virtudes de regulação hepatobiliar e pelos seus efeitos diuréticos e laxantes, a fumaria está indicada para regular e estimular a colerese nas digestões difíceis, para favorecer a diurese, e nas afecções vesiculares. A sua acção depurativa é igualmente assinalável contribuindo para ajudar o organismo a libertar-se de substâncias menos benéficas. Indicada para: eczemas e erupções da pele devido à auto-intoxicação por putrefacção intestinal, insuficiência renal, afecções hepáticas (hepatite crónica) ou alergias. Afecções Hepáticas: congestão e mau funcionamento do fígado ou hepatite crónica pelo efeito colerético (estimulante da secreção da produção de bílis). Hipertensão arterial: pelos seus efeitos: diuréticos, antiespasmódico, depurativo e fluidificante do sangue.

Funcho (Foeniculum vulgare)

Apresenta na sua constituição elevadas quantidades de compostos estrogénicos e fito nutrientes que estimulam o crescimento dos seios. Estes compostos actuam ao nível do organismo levando a que este se comporte de forma idêntica à puberdade ou gravidez. Deste modo, promove-se a proliferação do tecido glandular. Este processo leva a que os seios se tornem mais volumosos e firmes. Apresenta uma constituição rica em Anatole, que é uma substância estimulante digestiva estando indicada em todos os tipos de perturbações digestivas tais como: dores abdominais, colites espasmódicas, digestão difícil, aerofagia e flatulências. Encontramos também outros compostos, que a permitem ser utilizada como diurético e para facilitar as funções de eliminação renal e digestiva.

Garcinia Cambogia

A Garcinia apresenta como princípio activo mais importante o ácido hidroxicítrico, que vai actuar ao nível das mitocôndrias, consideradas como nossas pequenas fábricas transformadoras de compostos energéticos. Assim se estas estruturas ainda estiverem a receber gorduras a mais, o ácido hidroxicítrico tem o poder de inibir a formação de determinados produtos como Acetil CoA. Deste modo, vai impedir a síntese de mais gorduras, ao mesmo tempo que activa a oxidação das gorduras do fígado e outros tecidos adiposos, com a consequente perda de gorduras do nosso organismo. Todo este processo não interfere com o normal desenrolar dos processos mitocôndriais, pois o acido hidroxicítrico actua por competição, fora da mitocôndria.

Guaraná (Paullinia cupana)

A sua riqueza em substâncias activas (água, amido, ácido titânico, fibra vegetal, cálcio, ferro, fósforo, potássio tiamina, e vitamina A) dão ao Guaraná uma acção incomparável ao nível do sistema nervoso, beneficiando todo o organismo pois hidrata e regulariza o intestino (prisão de ventre ou colite). Estimula o bom funcionamento do estômago e ajuda o organismo a eliminar resíduos e toxinas. Tem propriedades diuréticas. É um excelente estimulante físico, psíquico e sexual, favorecendo a actividade cerebral e aumentando a resistência à fadiga. Recomendado em nevralgias nervosas e menstruais. Devido à sua grande capacidade como inibidor do apetite é aconselhado em curas de emagrecimento. Devido à presença da cafeína, as suas capacidades incluem o aumento da endurance física e psíquica. De notar também a presença de taninos em grande quantidade, responsáveis pela adstringência ou seja, substâncias que provocam a retracção dos tecidos, vasos capilares entre outros e logo com características anti-hemorrágicas. Contém derivados de xantina, taninos e saponinas. As xantinas são estimulantes, diuréticas e reduzem a fadiga em pouco tempo. Aumenta a energia e alivia dores de cabeça provocadas por estados de tensão.

Videira Vermelha (Vitis vinífera)

As folhas contêm numerosos componentes químicos, reputados pela sua eficácia nas perturbações dos capilares venosos. Esta actividade vasoprotectora, posta em evidência in vivo, e sobretudo atribuída aos antocianósidos, manifesta-se por uma diminuição da permeabilidade e um aumento da resistência dos vasos capilares. A diminuição da permeabilidade deve-se a uma estabilização do colagénio. Os proantocianidóis têm uma acção inibidora sobre a enzima de conversão da angiotensina e propriedades anti-hipertensoras. Também têm um efeito vasoprotector, melhora a permeabilidade capilar e a circulação venosa. Trata-se de uma planta utilizada na área do controlo de peso dada a sua capacidade de redução do apetite e regulação da bexiga.






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   SUPLEMENTOS ALIMENTARES


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!