Produtos »




MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS E FOTOS *CANETAS

COMPRA -VENDE-AVALIA POSTAIS ,SELOS,VÁRIOS PAPEIS ,SELOS,LOUÇAS,BRINQUEDOS, MAQUINAS FOTOGRÁFICAS,CANETAS,RELÓGIOS,LIVROS,B.D. CADERNETAS E CROMOS,FULMINISMO,VITOFILIA, RÓTULOS DE VÁRIOS ARTIGOS.TUDO EM PAPEL E ANTIGO



CANETAS

O revisor tipográfico húngaro László Bíró inventou, em 1932, uma caneta que não borrava e cuja tinta não secava no depósito, como fazia a antiga caneta-tinteiro. Na oficina do jornal em que trabalhava, na cidade de Budapeste, deteve-se a observar o funcionamento da rotativa. O cilindro se empapava de tinta e imprimia o texto nele gravado sobre o papel. Com a ajuda de seu irmão Georg, que era químico, e do amigo Imre Gellért, um técnico industrial, Biro encontrou a solução. Acondicionou a tinta dentro de um tubo plástico. A tinta, pela força de gravidade, descia para a ponta do tubo. Nessa mesma ponta, ele colocou uma esfera de metal que, ao girar, distribuía a tinta de uma maneira pluriforme pelo papel.

+ info
FOTOGRAFIAS ANTIGAS

A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell.

O primeiro filme colorido, o Autocromo, somente chegou ao mercado no ano de1907

e era baseado em pontos tingidos de extrato de batata.

+ info
MAQUINAS DE FOTOGRAFIA

 

Uma câmara ou câmera fotográfica é um dispositivo usado para capturar imagens (geralmente fotografias), única ou em sequência, com ou sem som, como com câmera de vídeo. O nome é derivado de camera obscuralatim para "câmara escura". Seu formato peculiar, deriva-se das antigas observações deAristóteles1 tido até hoje como o primeiro a descrever os princípios da câmara escura.

Basicamente, uma câmara, qualquer que seja ela, deriva de um único princípio. Uma caixa preta com um orifício por onde é captada a imagem.

Por este orifício entram os raios do Espectro visual ou outras porções de espectro eletromagnético.

+ info
PAPEIS DE FOTOS

papel de gelatina, tecnicamente conhecido como papel de gelatina e prata, é o papel utilizado na técnica de impressão de foto inventada por Peter Mawdsley em 1873. Consiste numa camadaadesiva de gelatina transparente que fixa os sais de prata no papel. Produzido industrialmente a partir de 1880, foi um dos fatores que ajudaram na popularização da fotografia em larga escala

 

 

Solarização, também conhecida como efeito Sabattier, é uma técnica fotográfica desenvolvida pelo o francês Armand Sabattier em 1862 e consiste na inversão dos valores tonais de algumas áreas da imagem fotográfica. O efeito era obtido através da rápida exposição à luz da imagem durante seu processamento.

+ info





NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!