Home » Notícias

Publicado em: 2013-10-06
É Outono
Tempo de Balanço e Mudança, rumo a um novo Equilibrio

 

O Equinócio de Outono (este ano foi a 23 de Setembro) marca o onício de um período de equilíbrio para se preparar para o repouso, que vem no Inverno. Marca a finalização da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase num futuro retorno desta. Época de equilíbrio, de paz, e tempo de fazer um balanço do que foi plantado e colhido. 

. Como consigo equilibrar/conciliar as minhas necessidades pessoais com os compromissos com o mundo exterior?

. Como recebo e como dou?

. Imagino que coloco objetos numa balança. De um lado algo que represente o meu tempo sozinho/a, do outro, o seu oposto, p.ex. tempo passado com amigos, ou a trabalhar.

Para que lado cairia a balança? Ou ficaría ‘equilibrada’?

…Quem não sabe povoar a sua própria solidão, também não sabe estar no meio de uma turbamulta afadigada.
O poeta goza do incomparável privilégio de poder à sua vontade ser ele próprio ou outra pessoa. Como as almas errantes que procuram um corpo, insere-se, quando lhe apraz, na personagem de cada um. Apenas para ele, tudo está vago; e se certos lugares parecem estar-lhe vedados, é porque a seus olhos não vale a pena visitá-los.
O passeante e solitário e pensativo extrai uma singular bebedeira desta comunhão universal. Aquele que se casa facilmente com a multidão, conhece os prazeres febris de que ficarão privados o egoísta, fechado como um cofre, e o preguiçoso, recolhido como um molusco. Adapta como suas todas as profissões, todas as alegrias e todas as misérias que as circunstâncias lhe apresentam.
Aquilo a que chamam amor é bem pequeno, bem restrito e bem fraco, comparado à inefável orgia, à santa prostituição da alma que se dá toda inteira, em poesia e caridade, ao imprevisto que se mostra, ao desconhecido que passa.
É bom ensinar por vezes aos felizes deste mundo, nem que seja só para os humilhar um instante no seu estúpido orgulho, que há felicidades superiores às deles, mais vastas e mais delicadas. Os fundadores de colónias, os pastores de povos, os padres missionários exilados no fim do mundo, conhecem sem dúvida qualquer coisa destas misteriosas ebriedades; e, no seio da vasta família que o seu génio constituiu, devem rir-se algumas vezes daqueles que os lamentam pela sina tão revolta e pela vida tão casta.
" Autor: Charles Baudelaire – extraído de ‘O Spleen de Paris’ [As multidões]

 

É uma altura de partilha e celebração: dançar, rir, reunir. É também um tempo criativo,  de criar e planear para o futuro.

É o momento certo para começar e finalizar novos projetos. As noites mais longas propiciam o recolhimento, alimentando uma semente que florescerá na próxima Primavera. Aventurar-se em algo absolutamente novo, aprender algo que sempre quis saber, começar uma atividade que sempre quis experimentar…

Algumas dicas para celebrar este momento de ação de graças:

- fazer uma lista pessoal de agradecimento(s)

Anote as coisas pelas quais se sente grato. Uma atitude de gratidão atrai mais abundância ao nosso caminho. Este é o momento ideal para iniciar essa lista. Procure deixá-la sempre à vista e adicione algo sempre que achar necessário.

- deixar  ir, soltar ..

Medite sobre as coisas que deseja alterar na sua vida. Concentre-se em eliminar os pensamentos e sentimentos que já não lhe servem. Deixe que os relacionamentos tóxicos fiquem no passado, onde pertencem, e busque acolher novos relacionamentos positivos na sua vida. Mantenha no coração a certeza de que para cada noite escura da alma, haverá um nascer do sol na manhã seguinte.

- crie um ‘Filtro dos Sonhos’/ FILTRO DOS SONHOS  - como fazer,  passo a passo

http://transmutese.blogspot.pt/search/label/instrumentos%20de%20poder

 

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!