Home » Notícias

Publicado em: 2008-10-13
Equipamento Inovador para diabéticos

Bolsas Térmicas para transporte de insulina

 

 

A diabetes é uma doença que afecta milhares de portugueses. A pensar nos diabéticos que são dependentes de insulina foi criada uma bolsa térmica que permite conservar este produto, que é vital para a saúde destas pessoas, durante 45 horas a uma temperatura ambiente de 40º centígrados. Conversámos com I. P. Correia, sócia da Freego, a empresa que representa estas Bolsas térmicas em Portugal sobre a reacção do público, bem como sobre a real utilidade destas Bolsas.

 

A Freego, Lda. é responsável pela introdução no mercado português de bolsas térmicas que permitem conservar a insulina durante cerca de 45 horas. Quais são as principais características destas Bolsas?

A principal característica destas Bolsas, e que faz toda a diferença, é o facto de não precisar de refrigeração para manter a insulina à temperatura adequada. Activa-se apenas com água, o que faz com que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa em poucos minutos activar a sua Bolsa. São Bolsas leves e pequenas quanto baste para transportar determinado número de canetas e recargas, variando entre 4 modelos/tamanhos e 4 cores diferentes. Adaptam-se a qualquer ocasião. São  reutilizáveis e de longa duração.

 

Qual tem sido a receptividade do público?

O público está, obviamente, bastante receptivo porque o conceito “refrigeração sem frigorífico” é inovador no que respeita a Bolsas para guardar e transportar insulina. O sistema é simples e eficaz e possibilita uma melhoria considerável na qualidade de vida de um insulino- dependente, que passa a poder manter a sua insulina à temperatura adequada, mesmo quando a temperatura ambiente é de 40º centígrados.

 

Existe algum subsídio, de apoio que ajude o diabético a comprar tal equipamento?

De facto não existe e é pena que assim seja, mas por certo se existir alguma vontade política nesse sentido a sociedade comercial denominada “Freego – Comércio de Produtos Térmicos, Lda. não levantará quaisquer entraves.

 

De que forma se pode garantir a eficácia destas Bolsas?

As Bolsas Frio®, possuem uma eficácia devidamente comprovada tendo, inclusive, superado satisfatoriamente todos os testes a que foram submetidas pelo British Medical Devices Evaluation Centre; os cristais no interior das paredes das Bolsas não são tóxicos ou inflamáveis, não constituindo qualquer perigo ou ameaça à saúde púlbica. As Bolsas Frio® foram rigorosamente testadas pela FDA - Food and Drug Administration (USA) e as suas vendas foram aprovadas nos Estados Unidos da América.

Como se pode adquirir uma Bolsa Frio®?

As Bolsas, que estão a ser comercializadas em Portugal Continental e Ilhas, podem já ser encontradas em algumas  farmácias e  áreas de saúde de grandes superfícies espalhadas por todo o país.  

Nos casos em que as pessoas não possam ou não pretendam deslocar-se também existe a modalidade de encomenda on line através do site  www.freego.pt  ou também pelo telemóvel nº 96 97 29 663.

 

Qual o feedback dos utilizadores das Bolsas? Conseguiram recolher alguns Testemunhos Reais?

Tem sido muito gratificante receber alguns testemunhos tanto verbais como escritos de alguns utilizadores.

Transcrevemos abaixo alguns dos testemunhos recebidos:

 

“….. as Bolsas Frio® foi uma coisa muito boa que apareceu! Com estas Bolsas posso ir para qualquer lado e não estar preocupada com o calor… Quando fui de férias, na praia estava muito calor  mas com a Bolsa  Frio® da Freego não tenho de estar preocupada pois sei que a minha insulina está protegida!” S.  Tita (Baixa da Banheira)

 

“…sou diabética há 32 anos. Antes de comprar a Bolsa Frio® tinha de andar com bolsas térmicas e dentro delas gelo. Era o caos! A ansiedade apoderava-se de mim! Foi um descanso a partir do momento em que comecei a utilizar a Bolsa Frio®…… hoje, por sinal, vou de viagem à Republica Dominicana. Posso esquecer-me de muitas coisas mas nunca dos meus medicamentos e da minha Bolsa Frio® da Freego! Parabéns.” E. Mau (A. Dos Vinhos)

 

“…Sou diabética há 13 anos e nunca me importei muito (nem pouco) a que temperatura tinha a insulina. Há uns meses soube das Bolsas Frio® para insulina e, aconselhada pela minha médica, dei o passo muito importante – devo acrescentar – de adquirir uma. Desde então a minha diabetes anda muito mais controlada. Confesso que no início, quando olhei para a Bolsa, fiquei céptica em relação aos resultados: como poderia um estojo cheio de  cristais  manter a minha insulina fresca? Mas não é que mantém mesmo? Hoje não passo sem ela. Trabalho das 7 às 13H  e também  aos serões e é para mim um descanso não ter de pensar constantemente se tenho a insulina comigo.  Passo tempos e tempos sem me zangar nem  me sentir descompensada – o que era frequente quando me esquecia da minha insulina no frigorífico em casa…. Sinto que posso ir para o fim do mundo o tempo que quiser… basta-me ter água e sei que tenho a insulina como preciso à mão. O meu maior teste? Fui ao Brasil passar 2 semanas. Activei a Bolsa na véspera da partida e quando regressei a Bolsa ainda estava activada. E a insulina? Fresca e pronta a utilizar! A melhor compra que fiz nos últimos tempos. Obrigada. Inês C. Branco (Lisboa)

 

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!