Home » Perguntas Frequentes »

O que tem de especial a Bolsa FRIO®?

A Bolsa FRIO® é inovadora porque possui as seguintes características: • Mantém a insulina à temperatura adequada durante dias consecutivos • Activa-se apenas com água • Funciona sem refrigeração Para além disso: • É simples, compacta e leve • É reutilizável e de longa duração • Apesar da Bolsa FRIO® ser activada com água, uma das suas características é a de que fica seca ao toque.


Como funciona?

O interior da Bolsa FRIO® contém cristais que, quando submersos em água por um período entre 6-15 minutos, se dilatam e se transformam num gel semi-consistente que se mantém a baixas temperaturas durante vários dias.


Como activá-la?

A Bolsa FRIO® activa-se mergulhando a bolsa interior em água fria entre 6 – 15 minutos até que os cristais se transformem num gel semi-consistente; este tempo de submersão varia de acordo com o tamanho da Bolsa FRIO®. Favor consultar as instruções que acompanham as Bolsas.


Quando tenho de reactivá-la?

O volume do gel que existe na Bolsa FRIO® vai diminuindo gradualmente. Assim, quando se aperta/massaja a bolsa com os dedos e se começam a sentir os cristais e espaços no interior da bolsa, esta terá de ser novamente reactivada.


O que acontece quando a Bolsa fica tempo excessivo dentro de água?

É importante que os cristais absorvam a quantidade de água adequada. Caso a Bolsa fique com excesso de água (ensopada) ficará dilatada e demasiado rígida para ser utilizada. Se isso acontecer deve deixá-la secar ao ar até voltar ao seu tamanho inicial. Só depois é que pode reactivá-la de novo. NB: Não utilizar nunca a máquina de secar roupa.


Durante quanto tempo conserva a temperatura?

A Bolsa FRIO® mantém a temperatura da insulina durante 45 horas consecutivas mesmo a uma temperatura exterior de 40º Centígrados. Estes períodos de tempo poderão ser ainda superiores mas variam com as condições climatéricas. A Bolsa FRIO® pode usar-se inúmeras vezes e de uma forma continuada. Caso deseje pode utilizá-la diariamente. Também pode deixar de utilizá-la durante uma temporada e, quando necessitar, voltar a reactivá-la.


Qual a sua vida útil?

A vida útil das Bolsas Frio® vai depender do trato que lhes é dado. Há registo de pessoas que as utilizam há mais de 3 anos mas a sua vida média oscila entre 18 e 24 meses. A Bolsa não deixa de funcionar de um dia para o outro. Poderá apenas levar mais tempo a activar-se. A Bolsa deverá de ser substituída a partir do momento em que os cristais deixem de se transformar em gel.


Especial

Os cristais que existem nas Bolsas FRIO® são extremamente absorventes (absorvem água até 500 vezes o seu volume). Apesar de serem activadas com água, as bolsas tornam-se imediatamente secas ao toque, isto é, quando a bolsa sai da água limpa-se com uma toalha seca e fica imediatamente apta a ser colocada na bolsa exterior em Cambrelle (incluída no conjunto), conferindo-lhe uma maior eficácia e um aspecto estético simples e moderno.


Como deve ser acondicionada/guardada

Quando não estiver a usar a sua Bolsa FRIO® recomenda-se que, após retirar a bolsa interior da exterior em Cambrelle, a deixe secar ao ar num local seco até o gel voltar à sua forma inicial de cristais. Para manter os cristais separados, agitar ligeiramente a bolsa enquanto a mesma estiver a secar. Depois de seca a sua Bolsa FRIO® deve ser guardada num local fresco e seco.


Os cristais

Os cristais no interior das paredes da Bolsa FRIO não só tóxicos nem inflamáveis e são extremamente absorventes. Ao mergulhar a Bolsa em água os cristais transformam-se num gel semi-consistente. Os cristais podem absorver água até 500 vezes o seu volume


A temperatura

A insulina não deve ser submetida a temperaturas superiores a 30º centígrados. A temperatura ambiente é, frequentemente, superior a estes valores. Com a Bolsa FRIO® tem-se a garantia de que a insulina se mantém a uma temperatura entre 17º e 25º centígrados, conservando as suas propriedades, inclusivamente a temperaturas ambientes muito elevadas, nomeadamente a 40º centígrados.


Certificados

As Bolsas FRIO® passaram todos os testes a que foram submetidas pelo British Medical Devices Evaluation Centre. As Bolsas FRIO® foram rigorosamente testadas pela Food and Drug Administration (USA) e as suas vendas aprovadas nos Estados Unidos da América. As Bolsas FRIO® foram submetidas ao parecer do INFARMED que nada opôs quanto à sua classificação como “Acessório de Dispositivo Médico” atribuída pelo fabricante


Outras Perguntas Frequentes



NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!