Home » Notícias

Publicado em: 2010-10-03
Tendência - COSMÉTICA GOURMET
Uso e Benefícios de ingredientes 'gourmet' em cosmética

A Cosmética Gourmet é uma tendência mundial que associa a idéia de prazer e nutrição dos alimentos aos seus benefícios para a pele.

Quando se fala actualmente em 'Cosmética Gourmet', o ingrediente que geralmente nos vem desde logo à cabeça é o CHOCOLATE, muito usado actualmente em Institutos de Beleza em máscaras e outros tratamentos de rosto e corpo. Porquê? Provávelmente porque a 'lembrança' e o aroma a chocolate  desencadeiam no nosso cérebro uma sensação imediata de prazer e bem-estar...
O chocolate não é contudo o único ingrediente 'gourmet' com propriedades cosméticas e aromáticas interessantes: o, por motivos diversos, não menos famoso CAFÉ, não lhe fica, de todo, atrás, sendo que o seu aroma estimulante evoca em nós de imediato uma sensação de vigor e conforto.

Um dos aromas 'gourmet' mais utilizados desde sempre em Perfumaria e Cosmética é sem dúvida a

                                           BAUNILHA                          A sua fragrância adocicada, desperta em nós, por um lado, memórias gulosas da infância (frequentemente associadas a gelados, sorvetes, bolos e pudins), mas também encerra um lado mais adulto, quente e sensual.

Um bom exemplo:
O último perfume da gama Secrets d'Essences (Yves Rocher France) chamado VANILLE NOIRE descrito da seguinte forma pelo seu criador, o Mestre Perfumista
Jacques Cavallier:

«A quinta-essência da baunilha, estas vagens de um negro profundo declinam numa infinidade de tonalidades olfactivas, ora de mel, ora de âmbar, amadeiradas ou caramelizadas... Esta assinatura única e colorida na nota inicial pela frescura resplandecente da Tangerina, mistura-se com as tonalidades da Mimosa, e faz-se acompanhar, na nota final, pela vibrante Madeira de Cedro.»
É guloso/a e adora sobremesas pesadas e doces? De futuro, em vez de ingerir tais 'bombas calóricas', poderá optar por disfrutar diariamente, por exemplo, de BAUNILHA  light, 100% sem calorias! Como? Com a gama LES PLAISIRS NATURE sob a forma de Gel Duche, cubo efervescente para o Banho, Leite perfumado para o corpo, Exfoliante, Creme fundente para o corpo, Sabonete, Bálsamo para os lábios, creme para as Mãos, etc... 

Já sabe, a próxima vez que se sentir deprimido/a resista à tentação de se ‘atulhar’ de leite-creme, mousse de chocolate ou demais doces. Em vez de andar a comer chocolates às escondidas delicie-se - sem remorsos – com um magnifico duche de Baunilha, ou de qualquer um dos seguintes aromas:

FRAMBOESA BIO, MORANGO SILVESTRE, AMORA SILVESTRE, PESSEGO AMARELO, NOZ DE COCO (gama Les Plaisirs Nature) ou opte por algo mais marcante, p. ex., Creme Duche e Banho AMÊNDOAS DE CACAU DE ÁFRICA ou Creme Duche e Banho da Yves Rocher, GRÃOS DE CAFÉ DO BRASIL (gama ‘Jardins du Monde’) . Se tiver tempo e preferir, encha a sua banheira e tome um fantástico banho com o seu ‘sabor’ preferido. HUmmmmmm -Super-Relaxante!

 

Cordialmente,

A sua Consultora de Beleza e Produtos Naturais

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!