Home »

Notícias


Publicado em: 2009-01-30

Sedas


Cuidados a ter com a Seda

Cuidados a ter com a sua Seda 100luxurymulberrysilkcomforter3_mini.jpg
Por muito suave e delicada que pareça ser, quando em contacto com a sua pele, na realidade, a seda é uma fibra natural, uma proteína animal extremamente resistente.
 Possuir um conjunto de lençois de pura seda transformará para sempre o seu modo de dormir. A textura luxuosa e elegante dos lençóis de pura seda (Multree Silk Linen Set) é suave ao contacto com a pele, ajuda a abrandar o processo de envelhecimento da sua pele e ajuda a evitar a criação daquelas rugas com as quais nos deparamos ao acordar.
Imagine o que seria acordar um ar repousado e fresco, independentemente do número de horas que conseguiu dormir.
Uma noite entre luxuosos lençóis de pura seda irá revolucionar o modo como se sente e mudará a sua postura.  


Características:  100% Seda Mullberry,   Fibra Orgânica,   Hipoalergénico, Respirável.Conhecidos por ajudar na prevenção e recuperação de: Insónias,   Alergias,   Artrite,  Asma,   Suores nocturnos e Problemas vasculares 
Conhecendo a maneira correcta de cuidar dos seus artigos de seda, conseguirá que esta se
mantenha em boas condições, tanto na aparência, quanto na suavidade ao tacto, durante muitos anos. Antes de usar os seus Artigos de pura Seda Mulberry (Mulberry Silk), deverá retirá-los da sua embalagem protectora e colocá-los a arejar. Este pequeno procedimento permitirá que as fibras naturais respirem e que seja removido qualquer vestígio de humidade que tenha ficado retido na embalagem.  Enquanto areja, permitirá a evaporação de qualquer humidade, ou odor, que estas fibras naturais possam ter. 


Lençóis de seda
Os lençóis e as fronhas de seda, podem ser lavados na máquina, a uma temperatura máxima de 30 graus, utilizando um detergente suave próprio para sedas ou para sedas e lãs (de preferência incolor).
As fronhas podem ser passadas a ferro, utilizando o ferro de engomar à temperatura mínima, ou temperatura para sedas (no caso de existir este modo indicado no seu ferro de engomar).
 
Caso veja ser necessária a lavagem à máquina, recomendamos que proteja as suas sedas de possíveis danos.
Coloque cada uma das suas peças de seda dentro de sacos próprios para a lavagem de peças delicadas (poderá também colocar as suas peças dentro de fronhas de âlgodão, o efeito será o mesmo), assim minimizará as hipóteses de a sua máquina danificar as suas peças.
Lembre-se que deverá garantir sempre que as suas peças estão completamente secas (sem qualquer humidade) antes de as colocar ao uso. 

Mantas Acolchoadas de SedaCaso considere que a sua Manta Acolchoada de seda necessita de ser refrescada, recomendamos que a coloque perto de uma janela (ou no exterior) de modo a que possa ser arejado pelo ar circulante. Poderá optar pela limpeza a seco, num estabelecimento certificado.
Usualmente podem ser lavados na máquina, a uma temperatura máxima de 30 graus, utilizando um detergente suave, apropriado para sedas, ou para sedas e lãs.
Para pequenas manchas, poderá lavar apenas a área manchada, usando um pano limpo molhado em água morna e detergente suave para sedas e limpando cuidadosamente com um pano limpo e seco.
Para manter o aspecto fôfo e a capacidade de reter o calor,  deverá ser periodicamente sacudido e arejado, de modo a que o calor do sol possibilite a secagem de eventuais humidades presas nas fibras. O tempo que deverá estar a arejar (no máximo duas horas) dependerá da luminosidade do sol. De um modo geral, quanto mais forte estiver o sol, menos tempo o edredão de seda deverá estar a arejar.
 
Caso veja ser necessária a lavagem à máquina, recomendamos que proteja as suas sedas de possíveis danos.
Coloque cada uma das suas peças de seda dentro de sacos próprios para a lavagem de peças delicadas (poderá também colocar as suas peças dentro de fronhas de algodão, o efeito será o mesmo), assim minimizará as hipóteses de a sua máquina danificar as suas peças.
Lembre-se que deverá garantir sempre que as suas peças estão completamente secas (sem  qualquer humidade) antes de as colocar ao uso.
Para aumentar o tempo de vida da sua Manta Acolchoada ou dos seus Edredons de Seda, deverá arejá-los periodicamente.  

Edredons de seda Para prolongar o uso do seu edredon de seda, recomendamos que utilize uma capa de edredão de modo a protegê-lo dos possíveis efeitos do uso continuado, manchas, nódoas ou fios puxados.
Caso considere que o seu edredon de seda necessita de ser refrescado, recomendamos que o coloque perto de uma janela (ou no exterior) de modo a que possa ser arejado pelo ar circulante.
Poderá optar pela limpeza a seco, num estabelecimento certificado.
Usualmente os edredons de seda podem ser lavados na máquina, a uma temperatura máxima de 30 graus, utilizando um detergente suave, apropriado para sedas, ou para sedas e lãs.
Para pequenas manchas, poderá lavar apenas a área manchada, usando um pano limpo molhado em água morna e detergente suave para sedas e limpando cuidadosamente com um pano limpo e seco.
Para manter o aspecto fôfo e a capacidade de reter o calor, o edredon de seda deverá ser periodicamente sacudido e arejado, de modo a que o calor do sol possibilite a secagem de eventuais humidades presas nas fibras. O tempo que deverá estar a arejar (no máximo duas horas) dependerá da luminosidade do sol. De um modo geral, quanto mais forte estiver o sol, menos tempo o edredão
de seda deverá estar a arejar.
 

Almofadas com recheio de sedaPara prolongar a vida das suas almofadas de seda, recomendamos que utilize uma fronha a cobrir a almofada, de modo a protegê-la dos estragos decorrentes da utilização.
Para a limpeza de alguma mancha ou nódoa, poderá utilizar um pano limpo, embebido em água morna com detergente suave, próprio para sedas, ou para sedas e lãs, e depois limpar cuidadosamente com um pano limpo e seco.
Caso pense que as suas almofadas de seda necessitam de ser refrescadas, poderá colocá-las a arejar (do mesmo modo que os edredons).
Para manter o aspecto fofo e a retenção de calor, recomendamos que sejam periodicamente postas a arejar ao sol, permitindo que este seque  as eventuais humidades que possam estar retidas entre as fibras.
Podem ser limpas a seco, em estabelecimentos credenciados.
É recomendado que não lave à mão nem à máquina as almofadas de seda.
 Nunca utilize detergentes fortes nem lixívia – as suas fibras serão danificadas, prejudicando a aparência e durabilidade.Recomendamos que seja utilizado um detergente suave específico para a lavagem de sedas ou um (de preferência incolor) apropriado para sedas e lãs.Não exponha ao calor excessivo, ou a água quente.Caso opte pela lavagem á máquina, não use temperaturas superiores a 30 graus, use um detergente apropriado e amaciador para peças delicadas. 











NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!