Produtos   >   LIVROS # em OLDER DREAMS - SONHO SANTIGOS   >   ANTIGOS

SIMÕES, Jorge - OS GRANDES TRABALHADORES DO MAR.
clique na foto para ampliar
Preço
assinado pelo autor com dedicatória
livro com sinais de humidade na contra capa(vendido)


Detalhe

SIMÕES, Jorge - OS GRANDES TRABALHADORES DO MAR. Reportagens na Terra Nova e na Groenlândia. [Lisboa], [s.n. - imp. Tip. da Gazeta dos Caminhos de Ferro], 1942. In-4º (23cm) de 402 p. , [10] p. il. ; il. ; E.
1.ª edição.
Narrativas da azáfama dos pescadores do bacalhau. O dia-a-dia nos bancos da Terra Nova: páginas de esperança e sofrimento, vida e morte, – crónicas da Faina Maior – num livro publicado cerca de 10 anos antes do bestseller «A Campanha do Argus».
"A vida dos pescadores de bacalhau nessas longínquas paragens dos bancos da Terra Nova e da Groenlândia era uma reportagem que estava por fazer. [...] Coube-me a honra - graças ao convite amável da direcção do Grémio  dos Armadores e à superior visão de quem dirige o Diário da Manhã - de acompanhar os pescadores nessa campanha de 1941. [...] O pescador, o homem, sai do lugre com o seu «dory» e vai para o mar. Em dado momento, o mar, como que ferido por estranha sensibilidade, revolta-se contra o intruso que, sózinho, se atreve a afrontar a sua grandeza e o seu poder. É, nessa faina de todos os dias, a repetição das iras do Adamastor. [...] Foi por isto mesmo, por tudo o que pensei e ouvi, que me senti feliz por ter a honra de ser o primeiro jornalista português que foi viver a mesma vida dêsses humildes pescadores."
(excerto da introdução).






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   LIVROS # em OLDER DREAMS - SONHO SANTIGOS   >   ANTIGOS


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!