Produtos   >   Nutrição Específica

Fibras
clique na foto para ampliar
Preço
25.48 €
#Ref: 0130
Concebido para auxiliar o controlo de peso seguro e eficaz, adicionando fibras valiosas e ajudando a auto-eleminação natural do corpo de toxinas e desperdícios.

Detalhe

Esta fórmula cientificamente avançada deriva de ingredientes naturais e é concebida para apoiar um controlo de peso seguro e eficaz. Os peritos científicos e nutricionais recomendam o aumento do consumo de fibras alimentares e a diminuição da ingestão de gorduras e calorias para ajudar a manter uma boa saúde. Infelizmente, a dieta ocidental típica tende a ser rica em gorduras e pobre em alimentos ricos em fibras.

O que são fibras?  


Fibras são os resíduos indigeríveis dos hidratos de carbono que se encontram nos alimentos.
Existem dois tipos: solúveis ou insolúveis. As solúveis são macias e moles, como por exemplo as do feijão e da papa de aveia. Insolúveis são duras e grossas, tais como as do farelo de trigo.


Que alimentos são ricos em fibras?  


Os alimentos naturais são normalmente ricos em fibras, como por exemplo, grãos integrais, nozes, sementes, frutos e vegetais.

 

O que é que acontece às fibras no corpo?  

As fibras passam pelo estômago, passam para o tracto digestivo e prosseguem para o intestino grosso, onde absorvem água e outros materiais de desperdício, fermentando então antes de serem evacuadas sob a forma de fezes.


Porque é que as fibras fazem bem?  


Uma boa ingestão de fibras alimentares reduz a quantidade de tempo que os alimentos passam no tracto intestinal. As fibras alimentares podem ajudar a acelerar a passagem dos alimentos e, desta forma, apoiar a eliminação de toxinas e de desperdícios do corpo.



Qual é a quantidade diária recomendada?  


São recomendados, no mínimo, 25 a 35 gramas. Actualmente, a quantidade consumida numa dieta europeia típica é de apenas 12 a 15 gramas. Teria de consumir o equivalente a 25 fatias de pão integral para consumir 35 gramas de fibras.

 

O que acontece se não se consomem fibras suficientes?


As pesquisas mostram que a falta de fibras na alimentação é um factor importante em muitos problemas de saúde.

 

Dose Recomendada:


Uma a duas pastilhas, três vezes ao dia, de preferência meia hora antes das refeições, com um copo de água.  

 

Propriedades dos Ingredientes Principais

·        
Bílis de Boi
– Emulsificador de Lípidos – ajuda a emulsionar as gorduras na digestão.

·        
Fibras – Celulose, maçã e laranja.

·        
Celulose
– encontra-se no farelo, fruta, vegetais, pão integral e feijão, nozes e sementes. Os peritos acreditam que ajuda a diluir e a eliminar os desperdícios do tracto intestinal.

·        
Maçã contém uma proporção mais elevada de fibras, comparada com muitos outros frutos e vegetais, i.e., aproximadamente 4 gramas de fibra numa maçã, comparado com 0,8 gramas em meio ananás.

·        
Laranja
– uma laranja pequena contém aproximadamente 1,6 gramas de fibras.

 

Sabia Que?


Os alimentos que passam eficientemente pelo tracto digestivo ajudam a criar um ambiente mais saudável. O tempo médio de trânsito desde o mastigar à evacuação deveria ser de 24 a 36 horas. Certos alimentos podem permanecer nos intestinos 72 ou mais horas. As fibras são importantes porque aumentam a produção de bactérias intestinais, as quais, por sua vez, produzem fezes mais macias e uma saída mais rápida.






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   Nutrição Específica


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!