Produtos   >   Autores Estrangeiros

O Ultimo Ritual
clique na foto para ampliar

Detalhe

Titulo: ULTIMO RITUAL, O
Autor: Yrsa Sigurdardottir
Editora: Gotica
Coleção:: Nocturnos
ISBN: 978-972-792-191-1
Tema: Policial

Usado - Pequenas marcas de manuseamento

Assim reza a carta que, escrita com o próprio sangue do seu filho Harald, Amélia Guntlieb recebe na Alemanha, dias depois da polícia islandesa ter encontrado o corpo do estudante na faculdade de História de Reiquiavique: um cadáver ao qual retiraram os olhos e está marcado com estranhos símbolos que deixam os investigadores forenses entre o espanto e o choque. Decepcionados com o trabalho da polícia,e desejosos de descobrir a verdade da forma mais discreta possível, os pais de Harald contratam Porá, uma advogada islandesa que ajudará Matthew, o advogado alemão e antigo polícia, enviado pela família.
Porá e Matthew iniciam uma investigação que os levará desde a moderna Reiquiavique ao Noroeste da ilha, uma zona inóspita e selvagem onde, como em muitos outros lugares da Europa, se levaram a cabo execuções de dezenas de pessoas acusadas de bruxaria.
Para desvendar este crime, que parece ter sido inspirado em rituais ancestrais, os advogados terão de explorar documentos e vestígios do nefasto período da história da Islândia da Idade das Trevas.

Um extraordinário êxito mundial, traduzido em trinta países. O Último Ritual é a estreia literária daquela que é já considerada a nova rainha do thriller da actualidade.

Críticas de imprensa
"Sortilégios, esconjuros, símbolos macabros, métodos medievais de tortura, sexo por asfixia... paro? Desvendar os segredos de O Último Ritual seria, de facto, um atentado contra a própria lógica do livro - um thriller romanceado, em que o segredo, o mistério e o insólito são teasers recorrentes que nos remetem sucessivamente para a página seguinte, sem que consigamos deter-nos na leitura. Os pozinhos de perlimpimpim com que Yrsa Sigurdardóttir nos brinda são mais que muitos para enfeitiçar num estilo frontal e verosímil, com toques de humor e ironia, numa escrita cheia de ritmo e muito clara (...) esta engenheira de profissão, também autora premiada de livros juvenis, não descura o lado mais humano das personagens, explorando de forma inteligente os dramas familiares e as vulnerabilidades pessoais no confronto diário com a vida."
Ana Morgado

«Um mistério perfeito, impossível parar de ler até ao último fôlego, onde todos os pormenores foram pensados.»
DV newspapper (Islândia)

«Da Islândia, surge uma nova e surpreendente voz, num estilo vulcânico e excepcionalmente bem ritmado.»
Dagbladet newspapper (Suécia)






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   Autores Estrangeiros


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!