Produtos   >   TRATAMENTO DE SUPERFICIES METALICAS

Desoxidante passivante desengordurante

Detalhe

KTSM 100

 

DESENGORDURANTE PASSIVANTE E DESOXIDANTE DE FERRO

 

 

DESCRIÇÃO: O KTSM 100 é um produto de ultima geração especialmente formulado para tratamento de materiais ferrosos actuando através da dissolução de óxido de ferro existente à superfície do metal passivando-o. KTSM 100 é simultaneamente desoxidante e desengordurante. A sua acção desengordurante é função da espessura do filme de gordura sobre o metal; a camada fosfatizante formada é extremamente estável pelo que os revestimentos de tinta aplicados posteriormente são extremamente resistentes. 

CARACTERÍSTICAS: O KTSM 100 é um liquido incolor, de aspecto cristalino de caracteristicas ácidas e de baixa viscosidade.

MODO DE UTILIZAÇÃO: O KTSM 100 pode utilizar-se por imersão ou manualmente. A percentagem de diluição é função do estado da superfície a tratar, podendo ser utilizado puro ou diluído até uma concentração de 25% em volume. Esta concentração deverá ser determinada experimentalmente. Tempo de actuação: 10 a 20 minutos. Temperatura do banho: Imersão - 15 - 65°C. Manual - temperatura ambiente. Pontuação em função da concentração: KTSM 100 concentrado (60 pontos), KTSM 100 concentrado a 50% (30 pontos), KTSM 100 concentrado a 25% (15 pontos).

Controle analitico: 1 - Verificar se o banho de KTSM 100 se encontra a nível. 2 - Retirar uma amostra de 10 cm3 e colocar num Erlenmeyere. 3 - Adicionar 50 cm3 de água destilada. 4 - Adicionar 3 gotas de alaranjado de metilo. 5 -Titular com uma solução de Hidróxido de Sódio 1N até viragem de cor da solução titulada de laranja para amarelo. 6 - O nº de cm3 de titulante (Hidroxido de Sódio) gastos na titulação corresponde ao nº de pontos a determinar. Manutenção do banho: A correcção do banho efectua-se adicionando 17 cm3 de KTSM 100 por ponto e por litro de banho. Ex: Banho com 100 litros, pontuação teórica 30 pontos (solução a 50%), pontuação práctica obtida por análise de 27 pontos; quantidade de KTSM 100 a adicionar: 17 x (30-27) x 100 = 5100 cm3 = 5,1 Litros. Renovação do banho: Devido à sua contaminação em ferro o banho deverá ser completamente renovado quando a concentração em ferro atingir 30gr/Litro.

Nota: Todos os materiais devem ser pintados posteriormente.

 

ARMAZENAMENTO: Não envolve cuidados especiais.

 

APRESENTAÇÃO: O KTSM 100 é comercializado em embalagens de polietileno de 30, 65 e 210 Ltr.

 

PRECAUÇÕES: Evitar o contacto com a pele e olhos. Em caso de contacto lavar abundantemente com água e sabão. Se a irritação persistir consultar um médico.

 

MANTER FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   TRATAMENTO DE SUPERFICIES METALICAS


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!