Home » Notícias

Publicado em: 2012-01-10
Bosch

Sob o lema “Bosch a bordo”, a Bosch realizou nos passados dias 19, 20 e 21 de Novembro a Convenção Ibérica das oficinas Bosch Service e comemorou no mar o 90º aniversário da criação da primeira oficina de montagem e reparação de automóveis, Bosch Service. Para isso, fretou em exclusivo o barco de cruzeiros Sovereign que zarpou do porto de Barcelona a 19 de Novembro, com mais de 1.600 convidados a bordo, incluindo os proprietários dos Bosch Car Service, Bosch Diesel Center e Bosch Diesel Service de Espanha e Portugal e seus acompanhantes, assim como distribuidores e empresas colaboradoras. Durante três dias, o barco realizou uma travessia pelo Mediterrâneo para chegar a Málaga no dia 21, após realizar uma escala no porto de Alicante.

Foram três dias vividos intensamente por todos os participantes, quer em reuniões de trabalho, quer em actividades de lazer e entretenimento, que muito contribuíram para fortalecer os laços profissionais e de amizade entre os profissionais de ambos os países, que foi um dos grandes objectivos desta Convenção. Conseguiu-se assim reunir responsáveis de oficinas de Portugal e Espanha, a fim de trocarem experiências e informações, de modo a terem um conhecimento mais profundo dos diversos mercados de reparação actuais.

Durante a travessia, o departamento Automotive Aftermarket da Bosch para Espanha e Portugal preparou um intenso programa de trabalho e convívio, com destaque para a Convenção, que decorreu durante a manhã de Domingo e contou com intervenções dos principais responsáveis da Bosch na área Pós-venda, nomeadamente:

- Wolfgang Meyer, Director da Divisão da Peças e Substituição Bosch (Aftermarket) para Portugal e Espanha;
- Christoph Wagner, Director Mundial da Rede Bosch Service;
- Miguel Angel Gavilanes, Director de Conceitos Oficinais Bosch para Portugal e Espanha;
- Vicente de las Heras, Director de Assistência Técnica Bosch para Portugal e Espanha.

No final da Convenção, os participantes deslocaram-se à Cidade da Luz em Alicante, considerado o estúdio de cinema mais moderno da Europa, situado num complexo industrial que conta com todos os meios necessários para o desenvolvimento de produções cinematográficas. Neste espectacular cenário, realizou-se um almoço de gala e a entrega dos prémios Bosch Service, no mais puro estilo dos Óscares de Hollywood.

Concluída a entrega dos prémios e uma vez de regresso ao barco, iniciou-se a fase final da travessia, tendo decorrido no último dia da viagem um pequeno-almoço de trabalho com os Distribuidores que terminou pouco antes da chegada ao final da jornada, no porto de Málaga.

Os convidados tiveram também a oportunidade de viajar através do tempo e reviver as épocas que foram testemunha da evolução das oficinas e da própria marca Bosch, visitando o Museu Bosch que estava montado no barco. E exposição incluía uma ampla e completa amostra dos equipamentos e peças que estiveram presentes nas oficinas Bosch dos princípios do século XX e como estes se foram aperfeiçoando até chegar aos equipamentos que se utilizam hoje em dia, como, por exemplo, os modernos sistemas de accionamento híbridos.

Além disso, para relembrar a evolução dos Bosch Service nos seus 90 anos de existência e conseguir a atmosfera adequada, cada um dos três dias que durou a travessia, o barco mudou o seu aspecto para recordar os anos 20, os 60 e o século XXI. A decoração, atmosfera, música e espectáculos programados a bordo transporam os convidados a cada uma destas décadas.

Durante o evento realizou-se ainda um concurso baseado num questionário sobre temas relacionados com a Convenção, com o sorteio de 10 prémios de 1.000 euros de desconto para utilizar na compra de equipamentos de oficina Bosch.
 


 

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!