Home » Notícias

Publicado em: 2016-09-12
Halloween? Não obrigado.
celebremos antes o dia 27 de Outubro e o Pão por Deus

Nenhum animal domestico compete em elegancia com um gato preto - tem o porte e o brilho de uma pantera negra em miniatura. Mas os gatos e gatinhos pretos são frequentemente ignorados ou mesmo evitados em abrigos de animais por pessoas que estão à procura de animais para adotar. Qual a razão?

A História do Dia do Gato Preto

Curiosamente, no Egito antigo  os gatos, pretos  ou nao, eram reverenciados como deuses, em parte devido à sua capacidade para combater pragas tais como ratos e ratazanas. Gatos da realeza eram adornados com jóias e ouro e autorizados a partilhar a mesa com os seus donos. A deusa da guerra era uma mulher com cabeça de gato, de seu nome Bastet.

Nos nossos dias, no entanto, os gatos pretos são frequentemente vistos com maus olhos, como simbolos de azar ou bruxaria, desconhecendo-se contudo, por que isso acontece.

Na mitologia celta, acreditava-se que as fadas poderia assumir a forma de gatos pretos, e portanto, a sua chegada a uma casa ou lar era vista como algo positivo, um sinal de boa sorte. Posteriormente, para devotos religiosos fervorosos e muito receosos de tudo remotamente ligado a crenças pagãs dps antepassados, os gatos pretos deixaram de ser vistos como fadas e passaram a ser associados a bruxaria e tidos por demônios. Naquele tempo, tornou-se prática comum matar os animais e punir severamente aqueles que mantivessem gatos pretos como animais de estimação.

Nos dias que correm, embora ninguém acredite realmente que os gatos pretos sejam bruxas ou demônios disfarçados, muitas vezes ainda são preconceituosamente considerados como portadores de má sorte por muitas pessoas no Ocidente, ja que na Asia sao simbolos de Boa Sorte..

Como Comemorar o Dia do gato preto

Isso vai depender de como vai responder às seguintes questões:

- Em primeiro lugar, tem um gato? 

- Em segundo lugar, se não tem um gato,  tenciona ter um?

- Em terceiro lugar, se respondeu não às duas perguntas anteriores, o que pode fazer para comemorar o dia desse animal especial?

Se tem um gato, especialmente um gato preto, hoje é o dia ideal para o fazer sentir-se realmente especial. Estamos sempre tão ocupados com as nossas vidas, as nossa rotinas hoje em dia, que muitas vezes nos esquecemos de retribuir aos seres que nos amam,  incluindo os nossos animais de estimação,  um pouco do carinho com que nos presenteiam diáriamente.

Se estiver a pensar em acolher um gato, lembre-se que os abrigos e associa;oes de animais estao cheios, ou mesmo  a rebentar pelas costuras.  Sobretudo gatos mais velhos e gatos pretos são menos propensos a serem adotados do que outros gatos. Então do que está à espera? E, se estiver disposto a gastar algum dinheiro, também poderà comprar um gatinho preto - de raça como o Bombay, conhecido por ser muito  brincalhão e carinhoso.

E mesmo se não puder ter um gato devido a alergias ou por outras razões, isso não significa que não pode comemorar este dia:

Fazendo uma doação para um abrigo/associação animal da sua escolha, pode ajudar a alimentar e cuidar inúmeros felinos mais desfavorecidos, caindo assim nas boas graças dos gatos deste mundo (... nunca se sabe, para o caso de eles realmente terem poderes mágicos...) !

 

Fonte https://www.daysoftheyear.com/days/black-cat-day/

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!