Home » Notícias

Publicado em: 2014-06-01
Tu és o que pensas
O efeito das emoções positivas e negativas no corpo humano

Emoções negativas como medo, tristeza, raiva, ressentimento, inveja, ciúme, enfraquecem-nos, roubam-nos vitalidade e energia lentamente, criam um terreno ácido, fértil para o desenvolvimento de agentes patogénicos. Por exemplo, quando estamos tristes, até a nossa expressão corporal evidencia essa tristeza, olhar desanimado, pálpebras mais fechadas, ombros descaídos. O sistema imunitário fica debilitado e surgem as constipações, gripes, pneumonias e outro tipo de infecções.

Por outro lado, as emoções positivas envolvidas em pensamentos de amor, alegria, gratidão, compaixão, fé, confiança, fortalecem-nos tornando-nos mais resistentes às doenças ou mesmo perante uma doença encontrámos força e ânimo para lutar, o corpo reage positivamente e a cura acontece (uma pequena nota, em relação a este aspecto: só podemos fazer o nosso melhor, pois não sabemos o que é o destino e o percurso que cada alma escolheu passar).

O Dr. Masaru Emoto fez um trabalho de investigação fabuloso, congelando água em frascos de vidro com palavras escritas voltadas para a água. Depois fotografou os cristais formados sob a influência dessas palavras, e os mais belos foram os que tiveram palavras de amor e gratidão, enquanto que os outros que estiveram perante palavras de ódio ficaram completamente distorcidos (video relacionado em espanhol, para visitantes que não dominem o idioma inglês: http://youtu.be/M5CyQ2gQbF0 )

Nós somos constituídos por 70% de água. Se palavras escritas num papel voltadas para a água, transformaram os seus cristais de acordo com a sua vibração, então o que causam as palavras e pensamentos emitidos por nós, no interior das nossas células?

A nossa mente processa milhões de pensamentos todo o dia de um modo mais ou menos consciente, dizemos coisas que não sentimos, vivemos no modo “piloto automático”, e quando damos conta temos doenças instaladas. Para curarmos o nosso corpo, precisámos de curar os nossos pensamentos e as nossas emoções. É fácil, basta mudar da vibração do medo, para a vibração do amor. Todas as pessoas que se sentem apaixonadas, vivem com uma sensação de leveza em todo o seu ser. 2013 é o tempo de nos apaixonarmos pela vida e por nós, criando pensamentos e emoções positivas e assim uma experiência vibrante de alegria e de cura em todo o nosso ser e no nosso planeta.

(Autoria: Isabel Costa /alquimiaalimentar.com)

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!