Home » Notícias
Criamos Sites WordPress

SITE NOVO em apenas 24 HORAS

  • Revistas Digitais
  • Lojas Online
  • Sites Empresariais/Pessoais

Conhece AQUI os mais de 20 modelos de sites à escolha

Publicado em: 2011-11-01
Apetece-lhe mandar tudo às urtigas? Força!
Sinta mais Energia e Saúde

Embora durante muito tempo desprezada e ignorada, a urtiga regressou em força. Em cápsulas ou infusão, esta planta estimula as nossas defesas imunitárias e ajuda a lutar contra o cansaço.

A urtiga é reconhecida pelas suas propriedades revigorantes e antifatigante. Tudo é bom na hortelã. Raízes, caule, folhas, flores e sementes são utilizadas pelos terapeutas para tratar diversos males, para além dos problemas digestivos, a artrite, as infeções na próstata, infeções urinárias, asma, acne, caspa…Mas são sobretudo as folhas de urtiga que agem como tonificantes.

Planta multifacetada, aumenta a vitalidade e a capacidade de resistência do organismo para melhor se adaptar aos vários tipos de stress – rica em clorofila, vitaminas, minerais e oligoelementos, a urtiga permite encontrar energia, mas estimula também as nossas defesas imunitárias. A maior parte das farmácias vendem ervas secas ou cápsulas e a natureza oferece-nos todo o ano. Basta colocar umas luvas e apanhar.

Em casos de cansaço, prepare todos os dias uma infusão: uma a duas mãos de folhas de urtiga num litro de água quente (ou uma colher de sopa de folhas selvagens). Experimente beber 3 a 4 chávenas por dia durante duas semanas.

Se tomar cápsulas, não exceda a dose recomendada. A urtiga tem contra indicações nas mulheres grávidas ou com função renal ou cardíaca reduzida.
Nestes casos, pode interferir com os medicamentos diuréticos, anticoagulantes e anti-inflamatórios. A urtiga utilizada como tempero não tem nenhuma restrição particular.

(Fonte: receitas/sabe bem faz bem/sapo.pt)

 

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!