Home » Notícias

Publicado em: 2009-10-26
como criar senhas seguras
o conhecimento nunca e demais aprenda si defender

senha_segura_150.jpg

 

 

vc estara seguro si for tomar as mididas de seguraça coretamente fique atento  nao use senhas faceis e nem datas porque serao facies de alguem advinhar ou hackear .

Se a senha usada para acessar seu PC ou e-mail é "123456", saiba que você não está sozinho. É bom saber que, além de óbvia, este tipo de senha fornece praticamente nenhuma segurança.

Quem usa o nome ou data de nascimento na elaboração de uma password também está desprotegido. Tais dados são facilmente encontrados em redes sociais como Orkut e Facebook e pode ser coletados por softwares desenvolvidos por hackers ou crackers.

De possa dessas informações, algoritmos sofisticados e criados para realizar milhares de combinações reorganizam os dados buscando encontrar a senha do usuário para os mais diversos tipos de serviços. Com o alto poder de processamento dos computadores atuais, milhares de alternativas levam poucos minutos para serem  testadas. Parece simples, não? E realmente é.

Sistemas 100% seguros realmente não existem e a primeira porta que um potencial invasor vai testar é a vulnerabilidade das passwords. Com a colaboração, mesmo involuntária dos usuários, crescem exponencialmente as chances de uma senha fácil ser descoberta.

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!