Home » Notícias

Publicado em: 2006-07-02
NOTICIAS -NEGÓCIOS-FINANÇAS
ULTIMA NOTICIA SOBRE LAVAGEM AUTOMOVEL

  • Julga que por chover o seu carro não necessita de ser lavado nos meses de Inverno? Por preguiça ou desconhecimento, a maior parte de nós pensa desta forma. E quando "a cabeça não tem juízo", o corpo – o seu carro, claro - é quem paga. De que forma? Com a corrosão, esse mal mais ou menos visível! A acumulação de sal é, de longe, o maior culpado da corrosão externa num automóvel.

    O sal pode afectar mesmo as pinturas mais fortes. A maior parte das vezes só nos apercebemos dela quando já é tarde de mais para uma solução barata. A maioria das estradas onde neva e se acumula gelo são tratadas com uma mistura corrosiva de areia e sal, ou apenas sal, frequentemente sob a forma de cloreto de sódio. Qualquer que seja a "mistura", o sal colocado nas estradas tem tendência para se agarrar ao chassis do veículo, acabando por criar ferrugem, especialmente nos carros mais antigos. Quem vive junto à costa marítima também sofre dos efeitos desse clima.

    Mas, existem outros factores corrosivos a ter em atenção no Inverno. As chamadas "chuvas ácidas", comuns nos grandes centros urbanos, carregam elementos poluentes anteriormente libertados para a atmosfera. Depois da chuva, a água evapora e deixa uma camada de sujidade que pode danificar a pintura do carro permanentemente. Aconselha-se, pois, que o automóvel seja lavado imediatamente após as tais chuvas. E que dizer de outros "elementos ambientais"? Os excrementos de pássaros, a sujidade das estradas (como o óleo, o próprio alcatrão e outros), a resina das árvores,... também podem marcar e danificar a pintura do seu carro, deixando-a gasta e com imperfeições.

    Ainda de acordo com a Associação Internacional de Lavagem Automóvel (ICA), os meses de Inverno são a altura do ano em que a lavagem automóvel é mais necessária, não obstante os automobilistas lavarem menos os carros durante esta época. A ICA aconselha a que os automóveis sejam lavados pelo menos uma ou duas vezes por mês, ou mais, dependendo das estradas e condições meteorológicas da região onde habite e/ou trabalhe.

    Tome nota das seguintes medidas simples para preservar a pintura do seu carro durante o Inverno: faça uma lavagem do seu carro pelo menos uma ou duas vezes por mês e efectue uma restauração da pintura e exteriores uma vez por ano, preferivelmente no início da Primavera.

    A lavagem frequente do seu automóvel poderá poupar-lhe muitas despesas e dores de cabeça. Quer lave o seu veículo numa garagem ou área de serviço, ou "faça você mesmo", a lavagem é uma forma eficaz de proteger o seu investimento. Manter o seu automóvel limpo por dentro e por fora poderá, a longo prazo, ser um factor de peso para a valorização comercial do seu automóvel, para além de um importante contributo para a saúde, bem-estar e segurança de todos os que viajam consigo no seu  veiculo

         KIMICRABER  DETERGENTES  ECOLÓGICOS  PARA LAVAGEM AUTOMÓVEL

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!