Home » Notícias

Publicado em: 2009-08-11
CRESCIMENTO DAS COMPRAS ONLINE
Portugueses gastam em média 81 euros em compras online, mais 40 euros do que nas lojas
 

Um total de 4,3% lares de Portugal Continental realizaram compras online de bens de consumo (alimentos e drogaria), entre Junho de 2008 e Maio de 2009, segundo o painel de lares da consultora Nielsen.

Por ocasião de compra , os portugueses gastaram em média 81 euros em produtos de grande consumo, número bastante superior à média de 21 euros despendida pela totalidade dos lares nacionais nos estabelecimentos comerciais.

Apesar do montante elevado, este canal representa apenas 0,3% do valor gasto em bens de consumo, embora, nos lares que utilizam o e-commerce para abastecer a despensa, represente já 7,1% da despesa total.

Assim, mais de 160 mil lares portugueses utilizam a Internet para adquirir os bens de consumo, embora a utilização deste tipo de comércio seja mais acentuada nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto (7,8% dos lares compram através da Internet) face às rurais (1,9%).

As compras online favorecem as categorias de drogaria, mercearia, bebidas, higiene pessoal e limpeza do lar em detrimento dos frescos e perecíveis. 

 

 


 

Visite a nossa loja de venda de livros usados e velharias.

http://www.livros.lojasonline.net

 

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!