Home »

Notícias


Publicado em: 2008-06-08

Sobe para dois o número de mortos em terremoto na Grécia


As vítimas são um homem de 56 anos e uma idosa de 88.

Sobe para dois o número de mortos em terremoto na Grécia

As vítimas são um homem de 56 anos e uma idosa de 88.
Tremor atingiu 6,5 graus na escala Richter; número de feridos já chega a 37.

Duas pessoas morreram e 37 ficaram feridas no terremoto de 6,5 graus na escala Richter que sacudiu a península do Peloponeso, no sudoeste da Grécia, neste domingo (8) informaram as autoridades gregas.

 

 

As vítimas são um homem de 56 anos e uma idosa de 88. Ambos perderam a vida no desabamento de suas casas.

 

O ministro de Interior grego, Prokopis Pavlopulos, disse que o tremor derrubou 50 imóveis em diversas localidades da região e que "os danos foram limitados" levando-se em conta a magnitude do abalo.

 

O terremoto, registrado às 15h25 (hora local), aconteceu quase um ano depois dos devastadores incêndios florestais que deixaram mais de 60 mortos na região do Peloponeso.

 

 

 Epicentro

Segundo as autoridades, as áreas mais afetadas foram as das Prefeituras de Achaia e de Ilias, embora o forte tremor tenha sido sentido com grande intensidade em diversos pontos do país, inclusive em localidades a mais de 800 quilômetros do epicentro.

 

Os centros sismológicos gregos disseram que o primeiro local a sentir o tremor foi Andravida, 65 quilômetros a sudoeste do porto de Patras, onde fica uma falha geológica que se estende do Mar Jônico até o norte do Mar Egeu, passando pelo sul do Peloponeso.

 

O povoado de Antiga Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da antigüidade, também foi sacudido pelo terremoto, depois de ter tido grande parte de seu sítio arqueológico e de sua vegetação destruídos os incêndios de julho de 2007.











NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!



Compre com Segurança:

Avaliação desta Loja