Home » Perguntas Frequentes »

APP (Android + IOS) + Site por apenas 500€

  • Sistema de Fidelização - cartão de cliente
  • Farmácias | Supermercados | Cabeleireiros | etc.
  • preço de lançamento - limitado às 1ªs adesões

Mais informações

Ar condicionado, porquê?

O ar condicionado tem um efeito positivo na produtividade e na saúde das pessoas, bem como na conservação dos equipamentos no interior das casas.


Porque devemos ter uma unidade de ar condicionado?

Com uma unidade de ar condicionado podemos criar uma atmosfera em que nos sintamos mais confortáveis, com a temperatura e a humidade mais adequadas para nós.

As unidades de ar condicionado modernas produzem um ar limpo, fresco e saudável, desumidificando o ar e impedindo a formação de bolor. Tudo isto é possível sem quaisquer correntes de ar ou ruídos.

Resumindo, o ar condicionado faz-nos sentir melhor, mais activos e em forma, e traz-nos inúmeras vantagens, porque quando nos sentimos melhor somos mais imaginativos e produtivos.

E quem não gosta de estar numa loja, num café, num restaurante ou hotel com ar condicionado, especialmente no Verão?


Efeitos na produtividade de cada pessoa

Há uma correlação entre a produtividade duma pessoa activa e a temperatura do ambiente que a rodeia. Um ambiente demasiado quente, demasiado frio ou demasiado húmido não contribui de forma alguma para uma maior eficiência no trabalho.


Ar condicionado & Productividade pessoal

Há uma correlação entre a produtividade duma pessoa activa e a temperatura do ambiente que a rodeia. Um ambiente demasiado quentedemasiado frio ou demasiado húmido não contribui de forma alguma para uma maior eficiência no trabalho.

O gráfico ilustra esta correlação. A produtividade começa a baixar perto dos 22°C enquanto que, acima dos 26°C, decresce drasticamente.
Por isso é que é tão importante controlar a temperatura.
É importante não esquecer que ao falar de "temperatura produtiva" também levamos em conta os níveis de humidade.


Está cientificamente provado que:

  • Ocorrem mais acidentes em casos de temperaturas extremas - a temperatura ideal é de cerca de 20°C.
  • As capacidades intelectuais e o ritmo do trabalho diminuem drasticamente quando está muito calor. 
  • Obviamente que a preparação dum ambiente constante e invariável está sujeita a várias influências.
  • Para que um edifício seja funcional e confortável deve levar-se em conta os serviços que fornece. 

 


Efeitos na sua saúde

Uma unidade de ar condicionado não serve apenas para regular a temperatura ou a humidade, nem como ventilação ou filtro para o ar.


Descubra os efeitos positivos que o ar condicionado pode ter na sua saúde

As pessoas que se preocupam com a sua saúde prestam cada vez mais atenção à qualidade do ar em espaços fechados.

Podemos sofrer os efeitos da poluição do ar num espaço fechado logo a seguir à exposição, mas também podemos senti-los apenas muitos anos depois. Os sistemas de ar condicionado conseguem prevenir ou reduzir alguns desses efeitos na saúde.

O modo como a maioria das casas foram construídas para conservar energia reduz a circulação normal de ar fresco, o que, no pior dos casos, acaba por resultar no Síndrome do Edifício Doente. Ao impedir o ar de circular pelas nossas casas, reduzimos o consumo de energia no que diz respeito ao aquecimento e arrefecimento das divisões. Mas isto implica que os níveis de humidade no interior da casa permanecem iguais, pois o ar que circula no interior é sempre o mesmo, bem como os poluentes. As poeiras, o fumo, as bactérias, os vírus, o bolor, os fungos, os ácaros e diversos gases circulam livremente pela casa.

As poeiras vêm da pele, do cabelo, das roupas ou simplesmente dos sapatos, com as entradas e saídas das pessoas. Os ácaros, fungos e bolores podem entrar juntamente com as poeiras. Os gases podem vir de corantes, tintas, vernizes e colas.

E uma humidade de pelo menos 50 % reduz bastante as hipóteses de combater a gripe. As soluções para diminuir o nível de concentração dos poluentes do ar nos espaços fechados são uma boa ventilação, o uso de filtros e o controle da humidade. Os sistemas de ar condicionado oferecem-lhe todas estas soluções. Cada unidade de ar condicionado tem um filtro. O tipo de filtro depende do tipo de sistema. Um sistema com ventilação integrada requer um filtro menos eficaz. A eficácia dum filtro é medida pela percentagem de capacidade de recolha de partículas.


Efeitos nos electrodomésticos

Uma vez que as condições dentro de casa melhoram com o ar condicionado, a longevidade dos seus electrodomésticos é prolongada.


Ar condicionado & Electrodomésticos

As unidades de ar condicionado não só nos dão conforto e um ar mais limpo e saudável, mas também têm um efeito positivo nos nossos electrodomésticos. Especialmente se a função de desumidificação estiver incluída.

Um baixo nível de humidade garante uma maior longevidade aos electrodomésticos. Um nível de humidade de 40-60 % é aconselhável para conservar em bom estado os seus electrodomésticos.


Outras Perguntas Frequentes






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!