Home » Perguntas Frequentes »

Para que serve?

Uma unidade de ar condicionado é um complexo sistema que controla a temperatura, a humidade, a limpeza e o movimento do ar.


Para que serve o ar condicionado?

O ar condicionado é o processo de regulamento da temperatura, da humidade, da limpeza e da distribuição do ar.

 ArrefecimentoAs nossas unidades de ar condicionado permitem um controle preciso da temperatura. Podemos sempre criar o clima em que nos sentimos melhor, com a temperatura certa. Não só isto nos proporciona um certo conforto, mas também nos faz sentir mais activos e animados, mesmo quando as condições exteriores estão extremamente difíceis.

 Aquecimento
Uma unidade de ar condicionado pode também funcionar como aquecimento. Podemos usufruir duma temperatura constante o ano todo, independentemente das condições atmosféricas exteriores. É uma alternativa ao aquecimento tradicional mais amiga do ambiente pois usa a energia do ar exterior, trazendo-a para dentro de casa. Daí que tenha o nome de 
Bomba de Calor.

 Purificação do ar
As nossas unidades de ar condicionado produzem um ar limpo e saudável. Todos os aparelhos internos estão equipados com 
filtros que removem as poeiras, o pólen e o fumo do ar. Os níveis de filtragem podem ser aumentados consoante as necessidades do cliente. A filtragem é essencial para pessoas que sofrem de alergias.

 Desumidificação
O modo de arrefecimento das nossas unidades de ar condicionado desumidifica o ar, criando uma melhor sensação de bem-estar. Há ainda de ter em conta que um nível de humidade correcto limita o crescimento dos ácaros e bolores, o que mais uma vez ajuda bastante as pessoas com alergias. Para os seres humanos, um nível de humidade de 40 a 60 % é o mais confortável. Um nível correcto ajuda ainda a manter os seus electrodomésticos em boas condições.

 Ventilação
A ventilação pode ser integrada no sistema de ar condicionado. Retira o ar do interior e traz para dentro ar fresco, condicionado, vindo do exterior. Nas estações intermédias, quando não se liga o ar condicionado, a ventilação pode funcionar num modo independente. Os nossos sistemas de ventilação podem ainda ser instalados sem a função de ar condicionado.

O ar condicionado é o processo de regulamento da temperatura, da humidade, da limpeza e da distribuição do ar.


Outras Perguntas Frequentes






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!