2004-05-25    -    [ Internet ]
 
COMÉRCIO ELETRÔNICO

Ouve-se muito hoje em dia sobre o comércio eletrônico (e-comm).

O comércio eletrônico é uma profunda mudança na economia comparada à Revolução Industrial. Esta não é uma tendência, é o início de uma nova revolução no mundo dos negócios que vai afetar a maneira que você e sua família vivem, trabalham e se divertem por toda a vida.

É a grande revolução do novo milênio! Um mundo sem barreiras e a infinita possibilidade de aumentar o número de clientes. Abrindo uma loja num bairro, sabe-se já que não é possível obter um movimento maior que o determinado pelo número de habitantes da região.

Na Internet, não quer dizer que todas as pessoas estarão interessadas no que você tem a oferecer, mas a possibilidade de alcançar uma faixa mundial de clientes potenciais amplia muito o raio de ação de qualquer atividade comercial.

Em um estudo o Boston Consulting Group afirmou que a venda à varejo online esta crescendo na América Latina, com uma estimativa de 77 milhões de dólares sendo gastos em 1999. O estudo diz também que as barreiras ao comércio eletrônico estão caindo e que o mercado latino americano chegará aos 3,8 bilhões de dólares em 2003.

"As condições são perfeitas para que os comerciantes criativos estabeleçam uma significativa presença na Internet."

O Brasil atualmente domina o mercado do comércio eletrônico na América Latina, representando 88% da venda total da região.