2004-08-18    -    [ Internet ]
 
Lojas online Portuguesas aumentam vendas em 2003

A Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP) realizou pelo segundo ano consecutivo um inquérito junto das suas associadas acerca das vendas de natal das lojas online em Portugal.

“Num período de forte abrandamento da economia e, em particular, do comércio retalhista tradicional, mais de 85% das nossa lojas online venderam mais que o ano passado, tendo algumas delas crescido mais de 50%” disse Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da Comissão Especializada Business to Consumer da ACEP.

“A maioria destas lojas viu a sua base de clientes aumentar significativamente em 2003. Os cibernautas estão gradualmente a tornar-se compradores online, um sinal claro do amadurecimento da Internet em Portugal” referiu Nilo Fonseca.

• Evolução do Volume de Vendas online neste Natal em Portugal: o 87,5% das lojas online venderam mais que o ano passado o 25% das lojas online cresceram acima dos 50%

• Evolução do nº de compradores online neste Natal em Portugal: o 62,5% das lojas online tiveram mais compradores que o ano passado

“Alguns dos produtos e serviços mais vendidos online neste Natal em Portugal foram os Livros (ex. Harry Potter e a Ordem de Fénix), os DVDs (ex. Robbie Williams), a Informática (ex. computadores portáteis), os bilhetes (ex. The Doors) e ainda os packs de Férias (ex. Fim-de-Ano e Neve)” afirmou Alexandre Nilo Fonseca.

Mais informações sobre a ACEP e sobre a Comissão Especializada podem ser encontradas no seu site: www.portugalacep.org