2007-01-30    -    [ Cultura ]
 
A CANTORA MARCIA KELLER ESTÁ DE VOLTA!

Marcia keller foi uma lenda na história da música independente no Brasil,visto que foi a única artista com um disco independente em mãos que passou pelo temido padrão Globo de qualidade, conseguindo ser lançada no Xou da Xuxa e no Domingão do Faustão, atraindo, posteriormente, apresentações freqüentes em programas como Raul Gil, Clube do Bolinha, etc.

O disco SOLTE AS FERAS(1990) fica asfixiado entre a "morte" do vinil e o "nascimento" do cd, mas, ainda assim, tece ótima repercussão em imprensa e tv, especiamente jornais do Rio de janeiro como O Globo, O Dia, e revistas como Contigo, Amiga, que deram grande apoio.

O produtor Sadi Sampaio, considerado um "professor de marketing" por Manolo Camero ( ex-presidente da BMG - e que quase lançou esse disco!) criou uma fonte de déias interligadas que conseguiram furar o bloqueio das multinacionais. A música Solte as Feras, composta sem qualquer pretensão, foi invadida por um "visual de fera", que fez a artista ficar conhecida como "A Tigresa Marcia Keller", além de ter criado a capa do disco, com fotos realizadas dentro de uma jaula, onde Marcia Keller e o corajoso fotógrafo Ricardo Renault correram juntos grande riscos de vida. Foram três meses de tentativas até os dois conseguirem entrar na jaula do tigre em um circo no Rio de Janeiro. Marcia Keller "domou" a fera pacientemente com carinho, atenção, e após três meses de adaptação, quando a artista chegava no circo todos os bichos se levantavam para recebê-la, como se tivesse chegado a "Jane das Selvas". Marcia keller conquistou os macacos,elefantes, ursos, leões, mas foi com a tigresa SHURI que iniciou não só a divulgação do disco, mas também um discurso ecológico em shows contra o trabalho de animais em circo e os maus tratoas que sofrem. Os bastidores do espetáculo circense a deixaram tão chocada que, após seu grande empenho em favor dos animais abandonou tudo, considerandi a sua missão cumprida. Na época, achava que nada substituiria esse trabalho tão marcante. Mas o tempo passou, a saudade da música aumentou e, diante das catástrofes ecológicas atuais e, mais uma vez, a questão dos maus tratos aos animais rondando os noticiários, com escândalos sobre os circos, rinhas, rodeios, a artista resolveu recomeçar e ampliar o espaço deste trabalho tão especial. Afinal, foi lançado em 1990 e a Interent só surgiu em 1994.

Impossível para uma produção independente manter uma divulgação nacional custeando rádio, imprensa, tv, etc. O trabalho em shows ficou restrito a Rio de Janeiro, Interior de São Paulo e interior de Minas Gerais, apesar da divulgação nacional nos programas de tv. Não havia como fazer a manutenção em rádio e imprensa... O Brasil é imenso! Hoje, com a facilidade da Internet para se divulgar um trabalho artístico este sonho volta a ser realidade. E vamos soltar as feras! De roupagem nova, mas com a mesma proposta. Marcia Keller não udou nada, nem mesmo o visual! E o mundo também não mudou... Vamos andar para a frente juntos, agora com a Internet!

FAÇA O DOWNLOAD GRÁTIS DAS MÚSICAS EM http://bandas.musiconline.com.br/1401

PARTICIPE DO BLOG! http://solteasferas.blog.terra.com.br

VEJA O FOTOLOG! http://fotolog.terra.com.br/solteasferas/

E-MAIL/ MSN: marciakeller@hotmail.com