2006-09-29    -    [ Cultura ]
 
A nova era - eventos culturais no espaço

A 20 de Setembro de 2006 assistimos à  viagem da primeira mulher turista ao espaço. A empresária norte-americana Anousha Ansari.
O português Mário Ferreira acaba de  tornar realidade esse sonho. O empresário é o primeiro português a viajar para o espaço.

Os eventos no universo começaram a ser uma aposta no futuro das férias com vista para a terra.

A teoria da relatividade prevê que os objetos em movimento sofram o efeito de dilatação do tempo que pode ser maior ou menor de acordo com a velocidade. Assim, o tempo para um objeto ou para uma pessoa dentro de outro objeto em alta velocidade passa mais lentamente do que para objetos que se movimentam a baixas velocidades. Esse efeito já foi observado em testes com relógios de alta precisão colocados em aeronaves muito velozes e poderia, em tese, ser utilizado para fazer uma “viagem de sentido único para o futuro”.

Assim ao sabor da aventura se transformará a ficção em realidade e os eventos decorrerão no espaço não só virtual mas na galaxia, no universo que rodeia a terra porque «the world is not enough».


As viagens turísticas ao espaço vão se tornar mais frequentes, mas por muitos anos continuarão a ser um luxo de acesso a milionários.